Agrinho Mais premia alunos e professores da rede pública

Autores dos melhores desenhos e redações sobre sustentabilidade foram reconhecidos pelo programa

Por Assessoria de Comunicação - Josiele Rodrigues, fonte Secretaria de Educação
Publicado em 02/01/2014 às 09:43  •  atualizado há 11 dias

Alunos e professores da rede municipal de ensino foram premiados no projeto Agrinho Mais Iúna, no início de dezembro. O autor do melhor desenho e redação ganhou uma bicicleta, e seu professor, um tablet. Os trabalhos realizados pelos jovens tinham como tema principal o meio ambiente e a vida no campo.

De acordo com o coordenador do Agrinho Mais Iúna, Ilzo Silveira de Amorim, o programa desenvolve ações e comportamentos de responsabilidade social, visando a formação de uma geração mais crítica e consciente de seu papel como cidadão. Além disso, a proposta contribui para o desenvolvimento do setor agropecuário, com base em conceitos de sustentabilidade.

"E as redações selecionadas pelo concurso deste ano demonstram amadurecimento dos estudantes em questões que afetam seu ambiente de convívio", analisou Ilzo.

Aluna do 5º ano da Escola Municipal Bonsucesso, Vanessa Silva ganhou em primeiro lugar com a redação e mesmo achando o tema difícil gostou de participar do projeto. "Eu achei muito importante participar de iniciativas como esta. Faz com que os alunos desenvolvam a criatividade e queiram participar cada vez mais", comentou.

Além dos alunos, os educadores também foram premiados. A professora da escola municipal do Rio Claro, Raquel Joana Silva Zape, teve mais de cinco alunos selecionados no projeto.

"O Agrinho surgiu para incentivar a vida no campo e mostrar que não precisamos sair dele para buscar soluções e recursos. Eu trabalhei com meus alunos por meio de muita pesquisa e conversas para incentivar a criatividade deles", explicou a professora.

O projeto Agrinho Mais Iúna terá nova edição no próximo ano.

Veja a galeria de fotos do evento.

Agrinho Mais premia alunos e professores da rede pública

Alunos e professores premiados no programa Agrinho Mais

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 5 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Tiradentes: personalidade importante na luta pela independência do Brasil Tiradentes foi enforcado e esquartejado em 21 de abril de 1792. há 5 dias  •  Prefeitura Municipal