27 de Julho - Dia do Motociclista

A data celebra todos os que, seja profissionalmente ou por hobbie, pilotam motocicletas.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura Municipal de Iúna
Publicado em 27/07/2021 às 09:02  •  atualizado há 2 dias

O Dia Nacional do Motociclista é comemorado em 27 de julho.

A data celebra todos os que, seja profissionalmente ou por hobbie, pilotam motocicletas. O motociclista não apenas pilota motos, mas também vivencia o que é conhecido como "cultura da motocicleta".

Eles contam com uma Associação que orienta e organiza reuniões e demais eventos para os apaixonados por motos - Associação Brasileira de Motociclistas (ABRAM).

Em Iúna, podemos destacar a Associação Moto CLube Lobos do Caparaó que desempenha um papel social bastante relevante para a sociedade. Estão sempre atentos as demandas sociais e sempre se mobilizam para ajudar ao próximo em campanhas próprias ou em apoio a tantas outras.

Origem do Dia do Motociclista
A data surgiu a partir de uma tentativa da Associação Brasileira de Motociclistas de estipular um dia comemorativo oficial para os motoqueiros.

Em 27 de Julho de 1974, morria o motociclista e mecânico da Honda Marcus Bernardi, que era bastante querido por todos. Por sugestão de Rogério Gonçalves - proprietário da Concessionária Honda de Sorocaba, São Paulo - o deputado Alcides Franciscatto, em 1984, propôs que o Dia do Motociclista fosse comemorado em 27 de julho, em homenagem ao ex-mecânico.

A ABRAM acabou por escolher esta data, entre todas as outras, como a oficial da Associação.

27 de Julho - Dia do Motociclista

Noticia 07/06/2024 RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 5 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia 29/05/2024 RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 14 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia 24/05/2024 RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 19 dias  •  Prefeitura Municipal