Secretaria de Interior

Prefeitura de Iúna executa melhorias na estrada de Laranja da Terra

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura Municipal
Publicado em 06/03/2024 às 15:03  •  atualizado há 3 horas

A Prefeitura municipal, através do programa Novos Caminhos Para Iúna, está fazendo melhorias na estrada do distrito de Laranja da Terra com o objetivo de aprimorar a infraestrutura viária e melhorar as condições de tráfego para os moradores e visitantes da região.

O trabalho está sendo feito pela equipe da Secretaria de Interior em um trecho de 3,5 km e inclui uma série de etapas essenciais para garantir a qualidade e a durabilidade da via.

O processo de patrolamento, realizado para nivelar a superfície da estrada, visa eliminar irregularidades e proporcionar uma condução mais suave para os usuários. Também está sendo feita a compactação do solo para aumentar a estabilidade e reduzir os impactos causados pelo tráfego de veículos.

Além disso, estão sendo feitos bueiros e canaletas para o sistema de drenagem da água da chuva e ensaibramento na estrada.

O Prefeito municipal, Romário Batista Vieira, destacou a importância dessas intervenções para o desenvolvimento da região, e comenta "Estamos investindo na melhoria das estradas, sobretudo nesse trecho que liga o distrito de Laranja da Terra ao acesso de Lajinha, em Minas Gerais, onde pretendemos executar o asfalto no próximo ano. O distrito já foi contemplado no ano passado com 9km de asfalto no trecho que faz ligação com a BR 262”.

Romário cita ainda, “Investir na melhoria das estradas é investir no bem-estar e na qualidade de vida da população. Estamos empenhados em proporcionar uma infraestrutura viária de excelência, que atenda às necessidades de todos os iunenses”.

Prefeitura de Iúna executa melhorias na estrada de Laranja da Terra

Noticia Prefeitura inicia calçamento no entorno do Estádio de Nossa Senhora das Graças Ao todo, a obra contará com 2.000 m² de blocos. há 3 dias  •  Secretaria de Interior

Noticia Iniciada a aplicação de Revsol em Córrego Barro Branco Para melhorar a infraestrutura viária, a intervenção está sendo feita em 2,5 km da estrada. há 8 dias  •  Secretaria de Interior

Noticia Estrada em Córrego Barro Branco está sendo preparada para receber Revsol A obra faz parte do programa Novos Caminhos para Iúna. há 16 dias  •  Secretaria de Interior