Requisição Administrativa da Santa Casa de Iúna

A Prefeitura Municipal de Iúna, através do Decreto nº 049/2017, realizou no dia 29 de junho de 2017 a requisição administrativa de toda a estrutura física, de pessoal e de serviços da Santa Casa de Iúna. Os objetivos principais de tal expediente são a efetiva melhoria do atendimento ao público e a resolução de graves problemas sanitários da instituição, que tem como plano de fundo cessar o risco atual à saúde e à vida das pessoas atendidas pela Santa Casa de Iúna (único hospital situado no Município de Iúna).

Inicialmente, até a realização de contratação de serviços especializados de auditoria e gestão hospitalar, a administração do hospital caberá, conjuntamente, à Secretaria Municipal de Saúde e a Controladoria-Geral do Município.

Destaca-se que os procedimentos preparatórios para a contratação do Gestor Geral da instituição já foram iniciados com a publicação de Edital de Chamamento Público nº 024/2017. Com o mesmo, pretende-se viabilizar a condução técnica, profissional, impessoal, pública e transparente dos trabalhos de requisição administrativa da Santa Casa de Iúna, com o escopo de ampliar as alternativas para o enfrentamento e soluções para os problemas da Santa Casa de Iúna, momento que serão analisadas as propostas de trabalho para a consecução dos objetivos delineado no Decreto nº 049/2017.

Publicações Oficiais:

* Decreto de Requisição Administrativa - Download

* Nota Oficial Requisição Administrativa - Ver

* Edital de Chamamento Público nº 024/2017 Republicado - Ver

Publicação na imprensa (Clipping)

* Portal Cidade Agora - 29/06/2017 - Ver

* Jornal Aqui Notícias - 30/06/2017 - Ver