Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria Municipal de Saúde
Publicado em 24/07/2015 as 09:42  •  atualizado há 1 segundo

2ª Conferência Municipal de Saúde reúne centenas de pessoas

2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE REÚNE CENTENAS DE PESSOAS

Postado por Assessoria de Comunicação - quinta-feira, 23 de Julho de 2015 as 16:58:30Fonte: Secretaria Municipal de Saúde2ª Conferência Municipal de Saúde reúne centenas de pessoas

Nos dias 15 e 16 de julho, centenas de pessoas participaram da 2ª Conferência Municipal de Saúde realizada pela Prefeitura de Iúna no auditório da nova Unidade do bairro Guanabara. Com o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo iunense”, o evento teve o objetivo de avaliar e discutir a situação da saúde, propor condições de acesso, definir diretrizes do SUS e prioridades para as políticas de desenvolvimento do controle social.

“Foi um espaço para a população e profissionais se envolverem e mostrarem as suas opiniões e sugestões a respeito da nossa saúde para que possamos melhorar a cada dia”, avaliou o Prefeito Municipal Rogério Cruz.

Durante o encontro foram eleitos os delegados que irão representar o município nas conferências estadual e nacional, onde serão definidas as políticas e as diretrizes para a saúde pública dos próximos quatro anos. Além disso, também foram realizadas palestras sobre valorização do trabalho e debates para elaboração de propostas.

“Esse debate foi muito importante, pois discutimos junto com a população e profissionais da saúde todos os problemas, as soluções que podemos aplicar, as parcerias e todos os projetos que estamos desenvolvendo. Agora, levaremos as propostas para as outras conferências para que elas sejam avaliadas e aplicadas nos próximos quatro anos”, ressaltou o secretário de Saúde,  Roberto Carlos Marcondi.

Tags: Conferência Municipal de Saúde, Debates, Palestras, Prefeitura de Iúna