18 de novembro: Dia Nacional de Combate ao Racismo

“É preciso cortar as raízes do racismo para fazer florescer a igualdade”.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura Municipal
Publicado em 17/11/2023 às 14:22  •  atualizado há 15 horas

No dia 18 de novembro é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Racismo, uma data de reflexão e conscientização sobre a importância da igualdade racial, um ato que ensina que respeito não tem cor.

O racismo consiste em discriminar determinados indivíduos e grupos em função de suas características físicas (cor da pele, textura de cabelo ou outros traços) e culturais, decorrentes de sua origem étnica.

O contexto histórico desse dia remete à luta constante por direitos e reconhecimento, destacando a necessidade de enfrentar o racismo em todas as suas formas. A celebração reforça a importância do diálogo e da educação na construção de uma sociedade mais igualitária, onde a diversidade seja não apenas respeitada, mas também valorizada.

Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br

18 de novembro: Dia Nacional de Combate ao Racismo