Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria Municipal de Fazenda
Publicado em 28/10/2015 às 16:54  •  atualizado há 5 dias

1ª Feira de negócios de Iúna atrai mais de 10 mil visitantes

Evento aconteceu neste final de semana e reuniu 76 expositores de diversos segmentos, que movimentaram mais de R$ 650 mil em negócios

1ª FEIRA DE NEGÓCIOS DE IÚNA ATRAI MAIS DE 10 MIL VISITANTES

Postado por Assessoria de Comunicação - segunda-feira, 26 de Outubro de 2015 as 16:13:34Fonte: Secretaria Municipal de Fazenda1ª Feira de Negócios de Iúna atrai mais de 10 mil visitantes

Mais de 10 mil pessoas passaram pela 1ª Feira de Negócios de Iúna, que aconteceu entre os dias 23 e 25 de outubro, no Ginásio de Esportes. A iniciativa da Associação Comercial (Aciiu) e do Sebrae, com apoio da Prefeitura de Iúna, reuniu 76 expositores dos ramos da moda, acessórios, saúde, móveis e decoração, informática, veículos e educação que apresentaram produtos e serviços com preços diferenciados, além de lançamentos.

O objetivo do evento foi estimular a geração de vendas e negócios na cidade, além de promover comportamentos empreendedores e de ações inovadoras por parte dos lojistas. O resultado foi a movimentação de mais de R$ 650 mil em negócios.

Segundo o presidente da Associação Comercial de Iúna, Celmo Lanchini, as expectativas do evento foram superadas. “Todos os comerciantes ficaram muito felizes com o resultado. Pudemos mostrar que é possível driblar a crise com criatividade e força de vontade”, ressaltou.

Durante os três dias de evento, empresários e população puderam participar de palestras, consultorias gratuitas e rodadas de negócios. A consultora do Sebrae e do projeto Det/Sul Caparaó, Luzanira Carvalho, enfatizou que a Feira foi uma oportunidade para os empresários desenvolverem novas ideias para manter e buscar novos clientes e mercado.

“Este evento trouxe para os empresários uma nova perspectiva de mercado, uma forma de enxergar novas possibilidades nas vendas. Tenho certeza que a Feira também atraiu novos clientes para os comerciantes, pois houve um cuidado especial na arrumação e organização dos estandes para atrair o público”, disse a consultora.

“Com essa feira nós conseguimos o nosso objetivo que foi fazer com que os empresários se movimentassem e estivessem unidos neste evento”, concluiu a analista do Sebrae e gestora do Projeto Det/Sul Caparaó, Zenilda Rocha.

A empresária do ramo de acessórios, Léia Lima, considerou a Feira de Negócios uma oportunidade de aumentar a clientela local. “Achei excelente a iniciativa e o resultado aqui em Iúna. Muitas pessoas ainda não conheciam as minhas peças por acharem que eu vendia apenas por atacado. Então, tive a oportunidade de mostrar o meu trabalho para as pessoas da minha cidade”, comentou.

“Estou muito feliz com a Feira e já na expectativa para a próxima. Precisamos fortalecer o nosso comércio e isso com certeza nos ajuda muito”, disse a empresária do ramo de vestuário, Ângela Lemos.

Segunda edição

O chefe do Setor de Compras da Prefeitura de Iúna, Mélito Pagani, disse que a segunda edição da Feira de Negócios já está sendo programada para o próximo ano. "Essa iniciativa foi um sonho realizado e isso mostra que os empreendedores do município têm garra e determinação para inovar. Tenho certeza que todos saíram da Feira motivados para uma nova edição”, avaliou.

Noticia Inscrições para o Concurso Público nº 01/2023 vão até esta terça-feira (16) As inscrições devem ser feiras através do site www.institutoconsulplan.org.br. há 2 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 5 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 12 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 20 dias  •  Prefeitura Municipal