Secretaria de Turismo e Cultura

1ª Caminhada Florada do Café acontece em outubro

Passeio inédito terá percurso de 8 km em meio às serras e flores dos cafezais de Iúna. Inscrições gratuitas!

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo
Publicado em 23/09/2014 às 18:21  •  atualizado há 2 dias

Em meio às paisagens das serras e dos cafezais que adornam o município, no dia 04 de outubro (sábado), moradores e visitantes amantes da natureza poderão participar da 1ª Caminhada Florada do Café. Os interessados já podem fazer as inscrições gratuitas na Casa de Cultura. O evento é realizado pela Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria de Cultura Esporte e Turismo. As vagas são limitadas a 80 caminhantes.

Trata-se do primeiro evento com esse formato a ser realizado no município, com o objetivo de difundir as belezas naturais e os inúmeros atrativos do meio rural e da economia cafeeira. Para que os participantes possam conferir de perto a exuberância da florada, o evento foi transferido para o início de outubro e ainda poderá sofrer mudança de data, caso não ocorra a floração.

“Durante a caminhada, os participantes terão uma vivência única, em meio às lavouras de café das propriedades rurais de Iúna. Nossa intenção é aproximar dos moradores e dos visitantes nossa cultura e costumes, e o quão importante é o café pra região. Além disso, nesta época, a florada dos cafezais chama a atenção de todos e merece ser divulgada”, comentou o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Renaldo Gabriel.

De acordo com o secretário, caso haja alguma mudança climática, o evento poderá ser transferido para o final de semana seguinte.

A 1ª Caminhada Florada do Café terá início às 7h30, na Casa de Cultura, com um alongamento para os caminhantes, e seguirá para a fazenda Bem Posta, onde será servido um café da manhã. Um almoço também será servido gratuitamente, o final da caminhada, para os participantes no sítio do sr. João Lima, no Barro Branco. No local, também terão barracas para comercialização de produtos da roça e artesanato local, além de música ao vivo com sanfona caipira. Após o almoço, um ônibus estará à disposição para levar os caminhantes de volta à Casa de Cultura.

A Caminhada entrará para o calendário de eventos do município e se tornará um dos roteiros turísticos do Circuito das Serras, Águas e Cafezais.

1ª Caminhada Florada do Café – Iúna

Dia e horário: sábado (04-10), com saída às 7h30

Local: Casa da Cultura, com destino ao Barro Branco

Inscrições: gratuitas