Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

André Garcia falou da campanha de Combate a Violência contra a Mulher

Por Secretaria de Ação Social, fonte Prefeitura
Publicado em 21/11/2017 às 10:34  •  atualizado há 1 dia

Debater a violência contra as mulheres capixabas tem sido uma das pautas do Governo do Espírito Santo em diversos municípios do Estado. Com lançamento de campanhas e do Movimento que chama a atenção para a proteção das mulheres, o objetivo é provocar uma mudança de cultura.

Por isso, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social tem promovido palestras para diversos públicos.  Na última sexta-feira (17) foram os moradores de Iúna, que receberam a apresentação com o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia. O evento foi realizado no Espaço Multiuso (Terceira Idade) e contou com grande participação.

"Estamos promovendo ampla discussão sobre o tema. Falo desde o código penal até a mudança que é preciso acontecer, principalmente entre homens, para uma mudança de cultura. Temos que proteger nossas mulheres e para isso temos que acabar com essa cultura machista de que a mulher é posse, subserviente aos homens", pontuou o secretário.

O prefeito de Weliton Virgílio ressaltou que a Violência Contra a Mulher é um assunto atual e a presença do secretário de Segurança foi importante.

“É momento das pessoas tomarem atitude e denunciarem as autoridades qualquer tipo de violência”, frisou o prefeito.

O delegado de Iúna, Cláudio Araújo disse que "a violência contra a mulher em Iúna é um dos crimes de maior incidência no município". Segundo ele "a participação da sociedade é importante para buscarmos uma resposta efetiva”.

O comandante da Polícia Militar de Iúna, Tenente Lucas disse que “a palestra foi de grande valia para a conscientização de homens e mulheres”.

Para a secretária de Assistência Social Maura Bullerjahn Guzzo Rosa, a palestra atendeu os objetivos e teve uma ótima participação de homens e mulheres de várias faixas etárias, inclusive jovens.

“Os meus agradecimentos as mais de duzentas pessoas que compareceram. Os mais idosos que estão sempre aqui conosco, os mais jovens e todas as autoridades que se fizeram presentes” destacou Maura.

Representando o Poder Legislativo, o vereador Emmannuel Garcia disse que foi uma excelente palestra ministrada pelo secretário André Garcia.

“Enquanto enfermeiro, atuando na área da Saúde, nós sempre deparamos com situações referentes à violência contra a mulher, é muito importante que a sociedade denuncie”, disse o vereador.

André Garcia ministra palestra em Iúna

Secretário de Estado de Segurança Pública ministra palestra em Iúna

Noticia Homenagem e orientação para a terceira idade do SCFV dos Idosos Orientação sobre a importância da atividade física nesse momento de isolamento social. há 5 dias  •  Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Noticia Sobe os casos de violência doméstica com o isolamento A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – Semads informa para as mulheres vítimas da violência que você não precisa passar por isso sozinha, peça ajuda. há 2 meses  •  Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social