Músicos são diplomados pela OMB em Iúna

Vinte e seis cantores e instrumentista receberam a carteira profissional

Por Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, fonte Prefeitura
Publicado em 10/10/2017 às 09:00  •  atualizado há 7 horas

A prefeitura e a OMB (Ordem dos Músicos do Brasil) realizaram na última quinta-feira (5), a diplomação dos músicos que passaram por um processo de avaliação. O evento foi realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. A solenidade de diplomação foi realizada na Casa da Cultura e 26 músicos, entres eles cantores e instrumentistas foram devidamente registrados pela OMB e poderão exercer a função em todo o território nacional.

Segundo a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Iolanda Vial, "os nossos músicos são muito talentosos e o documento conquistado vai colaborar para o desenvolvimento da carreira de cada um".

O vereador Everaldo Sales esteve presente e disse ter sido uma alegria muito grande ter participado desse momento especial para os artistas.

O presidente da Câmara, vereador Rogério Cezar destacou que a avaliação vai abrir as portas para aqueles que participaram e criar novas oportunidades.

O instrumentista, José Goulart falou que “foi uma satisfação ter participado da avaliação que profissionalizou ainda mais os artistas”.

José Luiz (Xonadão) um dos mais empenhados no processo pontuou que “os músicos precisam trabalhar e pra isso a regularização é importante”.

O vice-prefeito Lediu Tiengo parabenizou os músicos por abraçarem a oportunidade. “Fico feliz com o apoio que oferecido a eles”, disse.

O delegado da OMB, regional Sul capixaba, Alexandre Santana falou que o sucesso da avaliação foi devido o apoio da Secretaria de Cultura e da administração municipal e o entendimento dos músicos da importância de se regularizarem.

O prefeito de Iúna Weliton Virgílio prestigiou a diplomação e destacou o apoio prestado pela administração, agradecendo a OMB, através do delegado Alexandre Santana e do fiscal Bruno. O gestor lembrou que "Iúna deverá realizar um Festival de música em 2018".

Músicos são diplomados pela OMB em Iúna

Noticia Futebol Beneficente: Próximo domingo (29) em Pequiá Com apoio da Prefeitura, Torneio de Futebol Beneficente acontece em Iúna há 9 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia Amigo Fiel: mais um fim de semana para ajudar os animaizinhos de Iúna Neste sábado, dia 28, à partir das 8 horas, na Praça do Ginásio Poliesportivo! há 9 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia Copa Sesport: Invicto Seleção de Iúna joga contra Ibatiba no fim de semana A partida será realizada na casa do adversário, no Estádio Heitor Batista Miranda, a partir das 15h. há 1 dia  •  Prefeitura Municipal