Músicos são diplomados pela OMB em Iúna

Vinte e seis cantores e instrumentista receberam a carteira profissional

star777

Por Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, fonte Prefeitura
Publicado em 10/10/2017 às 09:00  •  atualizado há 1 dia

A prefeitura e a OMB (Ordem dos Músicos do Brasil) realizaram na última quinta-feira (5), a diplomação dos músicos que passaram por um processo de avaliação. O evento foi realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. A solenidade de diplomação foi realizada na Casa da Cultura e 26 músicos, entres eles cantores e instrumentistas foram devidamente registrados pela OMB e poderão exercer a função em todo o território nacional.

Segundo a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Iolanda Vial, "os nossos músicos são muito talentosos e o documento conquistado vai colaborar para o desenvolvimento da carreira de cada um".

O vereador Everaldo Sales esteve presente e disse ter sido uma alegria muito grande ter participado desse momento especial para os artistas.

O presidente da Câmara, vereador Rogério Cezar destacou que a avaliação vai abrir as portas para aqueles que participaram e criar novas oportunidades.

O instrumentista, José Goulart falou que “foi uma satisfação ter participado da avaliação que profissionalizou ainda mais os artistas”.

José Luiz (Xonadão) um dos mais empenhados no processo pontuou que “os músicos precisam trabalhar e pra isso a regularização é importante”.

O vice-prefeito Lediu Tiengo parabenizou os músicos por abraçarem a oportunidade. “Fico feliz com o apoio que oferecido a eles”, disse.

O delegado da OMB, regional Sul capixaba, Alexandre Santana falou que o sucesso da avaliação foi devido o apoio da Secretaria de Cultura e da administração municipal e o entendimento dos músicos da importância de se regularizarem.

O prefeito de Iúna Weliton Virgílio prestigiou a diplomação e destacou o apoio prestado pela administração, agradecendo a OMB, através do delegado Alexandre Santana e do fiscal Bruno. O gestor lembrou que "Iúna deverá realizar um Festival de música em 2018".

Músicos são diplomados pela OMB em Iúna

Noticia Excelente agenda na tarde de ontem (13) com o Governador Renato Casagrande Foi realizada uma agenda de grande importância para nosso Caparaó. há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Noticia Prefeitura de Iúna inicia obra do novo Cemitério Municipal O novo Cemitério Municipal terá capacidade para 890 jazigos em uma área de 9.297 mil metros quadrados. há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Noticia Emissão da carteira de identidade somente a partir de fevereiro de 2020 Falta de materiais para confecção das carteiras atrasam os serviços na Policia Civil. há 1 mês  •  Prefeitura Municipal