Gabinete do Prefeito

26 de julho: Dia dos Avós

Os avós criam memórias que o coração guarda para sempre.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura Municipal
Publicado em 26/07/2024 às 07:55  •  atualizado há 49 minutos

Em 26 de julho é comemorado o Dia dos Avós, data referente ao Dia de São Joaquim e Santa Ana, os avós de Jesus.

Inicialmente a data era dedicada apenas aos santos, quando foi instituída pelo Papa Paulo VI em 1969. Porém, em 2003 a Assembleia da República Portuguesa estendeu a comemoração a todos os avós do mundo, após anos de reivindicação para instituição de uma data comemorativa para os avós, feita por Ana Elisa Couto (1926-2007), conhecida como Dona Aninhas, que tinha 6 netos, e achava que ninguém dava o valor que os avôs e avós mereciam e, a partir daí, ela se tornou uma missionária da causa.

De origem portuguesa, a data tem como objetivo homenagear e agradecer toda a consideração e carinho dos avós com os seus netos.

26 de julho: Dia dos Avós