Utilidade Pública

Prefeitura de Iúna se solidariza com municípios afetados pelas chuvas e faz campanha para arrecadas materiais

Os municípios afetados foram: Alegre, Apiacá, Jerônimo Monteiro, Muniz Freire, Guaçuí, Bom Jesus do Norte, Vargem Alta, Mimoso do Sul, entre outros

Publicado em 23/03/2024 às 10:50  •  atualizado há 2 dias

A Prefeitura de Iúna se solidariza com a população das cidades de Alegre, Apiacá, Jerônimo Monteiro, Muniz Freire, Guaçuí, Bom Jesus do Norte, Vargem Alta, Mimoso do Sul, entre outros castigados pelo temporal e enchente ocorridos na noite desta sexta-feira (22) para o sábado (23), que deixou um rastro de destruição nos municípios vizinhos.

Na manhã deste sábado (23), o prefeito de Iúna, Romário Batista Vieira, solicitou a equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, através da secretária Lusmar Souza da Cunha Vieira (Tuca), que preparasse estrutura e campanha para arrecadação de materiais para ajuda aos municípios afetados pelas chuvas.

Além da campanha, a prefeitura colocou a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública à disposição para ajudar os município atingidos com caminhão pipa e outros equipamentos além de manter o plantão em Iúna, já que o alerta de chuvas se estende até domingo (24).

"Gostaria de externar meus sinceros sentimentos pela situação que ocorreu nesta noite aos municípios vizinhos e nos colocamos à disposição para ajudar no que for possível, neste momento delicado", comentou Romário Vieira, prefeito de Iúna.

A prefeitura emitiu ontem um alerta de chuvas intensas de até 200 milímetros no ES, com informações da Defesa Civil Municipal e o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a Defesa Civil Nacional, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e o Centro Nacional de monitoramento e Alertas de Desastres naturais (CEMADEN) alertaram sobre as intensas chuvas que podem afetar toda a Região Sudeste durante este fim de semana.

A Defesa Civil de Iúna mantém um telefone de plantão para os casos de emergência (28) 99940-5094, ou através do Corpo de Bombeiros discando 193.

SOS Chuvas Sul do ES