Pais e professores recebem novos materiais didáticos

Entrega de livros e agenda foi realizada durante o 2º Encontro Família Escola

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Educação
Publicado em 11/08/2014 às 17:08  •  atualizado há 1 dia

Pais e professores de alunos da Educação Infantil e do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental participaram na última quinta-feira (07) do 2° Encontro Família Escola, realizado pela Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o  Sistema Educacional Família e Escola (Sefe). Na ocasião, os pais receberam o material que será utilizado neste semestre para auxiliarem os filhos nas tarefas.

De acordo com a secretária de Educação Maria Aparecida Vettorazzi Vargas, o material permite que os pais participem da vida escolar do filho mais de perto. "A cada dia ouço mais elogios sobre este material, tanto de professores quanto dos pais. Nossa proposta é continuar com essa distribuição no próximo ano, buscando cada vez mais resultados positivos em sala de aula e no desenvolvimento dos alunos", declarou.

"Desde o primeiro encontro eu fiquei empolgada com o material, pois ele me dá a oportunidade de acompanhar as atividades do meu filho e ter um maior contato com a professora, pois através da agenda que nós recebemos eu posso tirar as minhas dúvidas", avaliou Francelina Serrano, mãe de aluno da escola Dalila de Castro Rios.

Ainda durante o evento, os participantes puderam conferir o kit de brinquedos que serão instalados em todas as creches do município até o próximo ano letivo.

Capacitação

Na última semana, entre os dias 07 e 08, todos os professores, diretores e pedagogos da rede de ensino municipal também participaram, na escola Dr. Nagem Abikahir, de uma capacitação sobre o novo material didático que será utilizado neste segundo semestre.

"Eu percebo uma melhora muito grande no desenvolvimento dos alunos com este material que adotamos. E a capacitação para os profissionais foi muito boa para nos ajudar a ter novas ideias de como trabalhar neste semestre", comentou a professora Joana D'arc Bastos.

Confira as fotos do evento aqui.

Pais e professores recebem novos materiais didáticos

2° Encontro Família Escola

Vídeo Licitação CP Nº 86/2023 - Obra de construção de Ponte no Parque Industrial Execução da obra de construção de Ponte no Parque Industrial, Rua Vereador Braz Lofêgo, Guanabara, Iúna/ES. há 2 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 5 dias  •  Prefeitura Municipal