Secretaria de Turismo e Cultura

Produtores de Iúna são homenageados com comenda do café

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura Municipal
Publicado em 05/07/2024 às 08:00  •  atualizado há 54 minutos

Aconteceu nessa quinta-feira (04) a entrega da Comenda do Café de Iúna Aécio Flávio Neves para produtores e personalidades de grande importância para a cafeicultura do município. A Comenda está em sua 1ª edição e foi criada para valorizar a produção e comemorar o Dia Nacional do Café (24 de maio).

O evento marca o início da etapa da 11ª Festa do Café de Iúna da região da Sede do município, que acontece nos dias 05, 06 e 07 no Parque de Exposições.

Aécio Flávio Neves foi engenheiro agrônomo e personalidade que muito contribuiu para a cafeicultura do município desde o antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC) até sua aposentadoria como servidor público de Iúna. Aécio faleceu no dia 13 de novembro de 2023.

A Comenda foi entregue para os representantes do Café Cordilheiras do Caparaó (Deneval Miranda Vieira), Café Serrinha da Baroa (Gilberto Jesus Costa), Café Refúgio do Cedro (Cedro Fornari), Café do Príncipe (Emílio Messias Horst), Família Horst (Amós José Horst e Sara Horst), Café Lamy (Márcio Batista Lamy), Café Cereja Real (Jéssica Salvador Miranda Bittencourt), Lima Cafés Especiais (Regina de Souza Lima), Café Serra Valentim (Paulo Sérgio Almeida Moraes), Cafeteria Delícias do Caparaó (Juliana Favoreto de Oliveira), Associação de Produtores de Cafés Especiais do Caparaó (Deneval, Emílio e Tatiana), Café Empório Iúna (Éder de Amorim Barros), o Analista Técnico do Sebrae Leonardo Ferreira dos Santos e o Técnico do INCAPER Túlio Luís Borges de Lima.

Estiveram presentes o prefeito municipal Romário Batista Vieira, o secretário de Turismo e Cultura Rogério Cezar, a família do sr. Aécio (Marlene, Christian e Tatiane), os vereadores Emmanuel Garcia de Amorim e Paulo Henrique Leocádio e o ex-secretário de Agricultura João Marcos Gava.

Produtores de Iúna são homenageados com comenda do café

Noticia Produtores de Iúna são homenageados com comenda do café A Comenda está em sua 1ª edição e foi criada para valorizar a produção e comemorar o Dia Nacional do Café (24 de maio). há 9 horas  •  Secretaria de Turismo e Cultura

Noticia 3º Festival Gastronômico de Inverno de Iúna acontece no próximo dia 20 O Festival contará com show de Justino Leandro. há 2 dias  •  Secretaria de Turismo e Cultura

Noticia Feira Arte e Sabor acontece no próximo dia 13 Haverá praça de alimentação e música ao vivo com Paula e Lavinia. há 2 dias  •  Secretaria de Turismo e Cultura