746

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos
Publicado em 13/08/2015 às 16:26  •  atualizado há 3 horas

Prefeitura

Prefeitura reúne empresários para orientar sobre Coleta de lixo

Reunião orienta sobre destinação correta do lixo do comércio local

REUNIÃO ORIENTA SOBRE DESTINAÇÃO CORRETA DO LIXO DO COMÉRCIO LOCAL

Prefeitura de Iúna reuniu empresários e representantes da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis para definir procedimentos para a coleta

Postado por Assessoria de Comunicação - terça-feira, 11 de Agosto de 2015 as 15:27:16Fonte: Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços UrbanosReunião orienta sobre destinação correta do lixo do comércio local

 

Na última sexta-feira (07), a Prefeitura Municipal e o Ministério Público realizaram uma reunião com dezenas de empresários para falar sobre a destinação do lixo produzido pelo comércio do município. Na ocasião, também estiveram presentes representantes da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Iúna, que apresentaram o trabalho que estão realizando com apoio das Secretarias de Meio Ambiente e Segurança Pública e de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos.

Durante a reunião foram tratados assuntos referentes às formas de armazenamento, recolhimento e destinação do lixo produzido pelos setores comerciais da cidade, em atendimento à Lei N° 12.305, e esclarecidas as dúvidas dos empresários.

“Nosso objetivo foi sensibilizar os comerciantes da importância da participação deles neste momento em que estamos lutando por uma cidade limpa e organizada. Falamos para eles todos os investimentos que já realizamos para a melhoria da limpeza pública, mas ressaltamos que não adianta investimento sem a participação de todos. Só teremos sucesso se ele contribuir, colocando o seu lixo no local e horário certo”, explicou o secretário de Obras, Waldrem Marcelo Oliveira.

Projeto Cidade Limpa

Desde o ano passado a Prefeitura de Iúna, por meio das Secretarias de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Segurança Pública, tem se esforçado para melhorar o serviço de limpeza pública da cidade.

Neste processo, várias ações já foram implantadas, como o fim do lixão a céu aberto e a instalação de aterro controlado, aquisição de dois caminhões compactadores, dois caminhões pipa e dois caminhões caçamba que estão trabalhando na coleta de lixo e na limpeza de ruas, instalação de Pontos de Entrega Voluntária (PEVS) para que a população deposite o lixo reciclável, implantação da coleta seletiva e criação da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis. Além disso, ações de conscientização foram realizadas com distribuição de panfletos, visitas e palestras nas escolas, e divulgação dos programas em diferentes meios de comunicação.

O próximo passo do projeto será a instalação de lixeiras para pequenos volumes em pontos estratégicos da cidade e a capacitação de servidores, com ações de educação voltadas ao tratamento responsável de resíduos e preservação ambiental.

 

https://iuna.es.gov.br/video/2015/08/prefeitura-reune-empresarios-para-orientar-sobre-coleta-de-lixo.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear