banner

PICO COLOSSUS

Pico Colossus1
Pico Colossus2
Pico Colossus3
Pico Colossus4
Pico Colossus5
Pico Colossus6
Pico Colossus7
Pico Colossus8
Pico Colossus9

Siga a página oficial do Turismo em Iúna

Montanha com 1.652 metros de altitude a 5km do centro de Iúna, que proporciona contato direto com a natureza através de trilhas na mata atlântica.

Ao longo destas trilhas, mirantes naturais surgem em meio à floresta e permitem observar a magnitude da região. Quem alcança o cume do Pico Colossus vislumbra todo o esplendor da Serra do Caparaó, com destaque para o Pico da Bandeira e vários pontos altos do Estado, como o Frade e a Freira, Pedra Azul, Forno Grande, Pedra da Tia Velha, entre outros.

O Pico Colossus faz parte de uma cordilheira de montanhas denominada Serra do Valentim, que faz divisa entre Iúna, Muniz Freire e Ibatiba.

Mas porque o nome Colossus? Há duas vertentes quanto à denominação desta montanha. A primeira e mais usual é que na década de 1980 um grupo de jovens evangélicos em uma ida ao Colossus em retiro espiritual, fizeram meditação a partir de versículos do livro de Colossenses. Inclusive intitularam de Pedra da Oração o local que paravam no decorrer da trilha para fazerem sua oração. Estes jovens hoje, em maioria são pastores.

A segunda vertente é que a montanha se assemelha ao perfil do rosto do personagem Colossus das histórias em quadrinhos da editora Marvel Comics, que faz parte do universo dos X-Men. Como é a montanha mais alta da região, ela é vista de vários ângulos e muitos realmente conseguem avistar a fisionomia do rosto de um homem, apontam o nariz e a testa facilmente.

Em se tratando de aventura, a topografia proporciona a prática de esportes radicais como trilha, rapel, trekking, parapente, downhill e práticas offroad.

Para visitação e maiores informações entre em contato com os guias locais:

Iúna Adventure (28) 99976-4968 // Lucimar (28) 99882-1866


 Localização:

------

  Siga a página oficial do Turismo em Iúna

------

 

voltar para turismo

 Compartilhe esta página

https://iuna.es.gov.br/pico-colossus.html

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade