O papel da escola no pleno desenvolvimento da criança

star575

Por Maralins Lopes Rezende, fonte Secretaria de Educação
Publicado em 06/09/2019 as 16:52  •  atualizado há 32 minutos

A EMEF Maria Barros Horsth realizou no 1º trimestre vários projetos importantes, entre eles o Projeto Saúde Bucal realizado com os alunos da Educação Infantil. Com o objetivo de desenvolver o hábito saudável de escovação e limpeza oral, esse Projeto amplia o conceito de educar, que na verdade está além das 4 paredes das salas de aula e de conteúdos formais restritos à lápis e caderno. A rede municipal de ensino entende a importância da conscientização da criança enquanto pessoa, o desenvolvimento da criança deve ser global.

A Diretora Sirlei Aparecida Furtado Couto juntamente com professores e funcionários estão à frente dessas atividades com objetivo de promover ações que viabilizem o pleno desenvolvimento das crianças. Além disso, outros projetos são desenvolvidos na escola, fortalecendo os vínculos com a cultura e a comunidade local. As aulas de histórias são contextualizadas e muito divertidas.

O papel da escola no pleno desenvolvimento da criança