Encerramento da Oficina de Planificação da Atenção à Saúde

star236

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Saúde
Publicado em 09/10/2018 as 14:43  •  atualizado há 12 horas

Nesta manhã (09), funcionários da Secretaria de Saúde participaram no auditório da EMEF Dr. Nagem Abikahir do encerramento da Oficina de Planificação da Atenção à Saúde. Essas oficinas ocorrem desde março com o objetivo de reestruturar e melhorar o atendimento de todas as unidades de saúde do município. Durante 7 encontros, os funcionários tiveram palestras específicas dos temas trabalhados e puderam mostrar na prática o que foi ensinado, gerando resultados satisfatórios e de melhorias nos atendimentos à população.

O objetivo é reorganizar a atenção primária para evitar que casos simples se agravem por falta de tratamento correto. “É um momento único, pois estamos padronizando o atendimento na saúde de atenção básica. Dessa forma vamos conter o desperdício de diagnósticos dos pacientes e os médicos terão uma hipótese clínica de atendimento mais concreta para encaminhar para a especialidade”, explica a Secretária de Saúde Vanessa Leocadio Adami.

Propondo um atendimento multiprofissional e mais próximo do cidadão, a planificação à saúde é um processo de planejamento que visa integrar a Atenção Primária à Saúde (APS) e a Atenção Ambulatorial Especializada (AEE), a partir da implantação das unidades da Rede Cuidar. Visa trabalhar o fortalecimento da Atenção Primária nos municípios com o uso de estratégias educacionais desenvolvidas com os profissionais da saúde.

Encerramento da Oficina de Planificação da Atenção à Saúde

Noticia Campanha Setembro Amarelo em Iúna incentiva a valorização da vida A Campanha Setembro Amarelo tem o objetivo de quebrar o preconceito em relação às doenças psiquiátricas, com pessoas que estão sofrendo devido a problemas mentais, principalmente a depressão. há 3 dias  •  Secretaria de Saúde

Noticia Secretaria de Saúde adquire veículo para transporte de pacientes O veículo é um Chevrolet Spin 7 lugares há 21 dias  •  Secretaria de Saúde

Chefe dos Agentes de Controle de Endemias Danilo Leite, Secretária de Saúde Vanessa Leocádio, Coordenadora de Vigilância Ambiental Luciene Ferreira da Silva e os agentes de combate a endemias.

Noticia Secretaria de Saúde entrega kits de trabalho e Equipamentos de Proteção Individual aos Agentes de Combate a Endemias  há 1 mês  •  Secretaria de Saúde

Noticia Iúna recebe unidade móvel do Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes)  há 2 meses  •  Secretaria de Saúde

Noticia Participe da Campanha de doação de sangue e medula óssea  há 2 meses  •  Secretaria de Saúde

Noticia Primeira Semana Municipal de Enfermagem é realizada em Iúna  há 3 meses  •  Secretaria de Saúde