Secretaria de Agricultura e Agronegócio

star45

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Agricultura e Agronegócios
Publicado em 26/10/2018 as 10:12  •  atualizado há 2 dias

A Secretaria de Agricultura e Agronegócios e a Secretaria de Educação estão com uma parceria bem legal. Elas vem executando um cronograma de palestras em todas as escolas do município com o objetivo de conscientizar os alunos da importância de se consumir produtos certificados com o selo SIM - Serviço de Inspeção Municipal. A parte interessante dos produtos com o selo é que o consumidor terá a certeza de estar consumindo um produto com a qualidade garantida pelo sistema de inspeção, além de colaborar com a agricultura familiar da região.

O SIM é o selo de aprovação municipal que está associado à Secretaria de Agricultura e Agronegócios e é responsável pela inspeção dos produtos de origem animal, sejam eles comestíveis ou não. O selo supervisiona padrões de qualidade e o controle de contaminação. Através dele a qualidade dos produtos dispostos para o consumidor é assegurada. O produtor que recebe o selo em seus produtos tem a autonomia para comercializar o artigo dentro do município.

São muitos os benefícios proporcionados pelo selo de certificação do SIM. É ótimo para o produtor, que passa a comercializar seus produtos com todas as orientações técnicas e sanitárias imprescindíveis para a fabricação e exclui o risco de ter seu produto apreendido por operações rotineiras de fiscalização. Os selos exigem uma série de medidas que juntas promovem a qualidade dos produtos.

Cronograma de palestras sobre o selo SIM nas escolas municipais