As ações do Outubro Rosa não param

star2

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Saúde
Publicado em 22/10/2018 as 15:49  •  atualizado há 25 dias

As ações da Campanha Outubro Rosa estão a todo vapor. Os eventos continuam e neste fim de semana foi a vez das Unidades de Saúde do Bairro Guanabara e Vila Nova. Os postos estão com uma programação especial voltada para prevenção e promoção da saúde. Foram oferecidos serviços como consulta médica, testes rápidos, agendamento de mamografias, aferição de pressão, glicose, confecção do cartão do SUS, entrega de panfleto contendo informações do autocuidado, dentre outras atividades. Diversos profissionais da área orientam a população sobre diversos temas relacionados à saúde da mulher.

Hoje (22) é a vez das mulheres comparecerem na Unidade de Saúde de Trindade. As atividades estão sendo coordenadas pela Enfermeira Dariele Fulanete e pela Coordenadora do Programa Saúde da mulher Enfermeira Juliana Faria. São oferecidos os mesmos serviços das outras Unidades.

“O intuito da Campanha é despertar na mulher a sensibilidade para que ela tenha a necessidade de se prevenir e fazer os exames contra o câncer”, destaca a Secretária de Saúde, Vanessa Leocadio Adami.

O Outubro Rosa é um movimento conhecido no mundo todo, que tem por objetivo compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, além de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, visando reduzir a mortalidade pela doença.

As ações do Outubro Rosa não param

Noticia Confira a programação em Iúna para o "Novembro Azul" Eventos de prevenção e conscientização acontecem ao longo do mês de novembro nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). há 7 dias  •  Secretaria de Saúde

Noticia Secretaria Municipal de Saúde realiza Oficina de Planejamento para 2019  há 7 dias  •  Secretaria de Saúde

Noticia Ótimos resultados na Campanha Outubro Rosa A Campanha mobilizou todas as Unidades de Saúde do município. há 8 dias  •  Secretaria de Saúde