As ações do Outubro Rosa não param

star42

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Saúde
Publicado em 22/10/2018 as 15:49  •  atualizado há 21 horas

As ações da Campanha Outubro Rosa estão a todo vapor. Os eventos continuam e neste fim de semana foi a vez das Unidades de Saúde do Bairro Guanabara e Vila Nova. Os postos estão com uma programação especial voltada para prevenção e promoção da saúde. Foram oferecidos serviços como consulta médica, testes rápidos, agendamento de mamografias, aferição de pressão, glicose, confecção do cartão do SUS, entrega de panfleto contendo informações do autocuidado, dentre outras atividades. Diversos profissionais da área orientam a população sobre diversos temas relacionados à saúde da mulher.

Hoje (22) é a vez das mulheres comparecerem na Unidade de Saúde de Trindade. As atividades estão sendo coordenadas pela Enfermeira Dariele Fulanete e pela Coordenadora do Programa Saúde da mulher Enfermeira Juliana Faria. São oferecidos os mesmos serviços das outras Unidades.

“O intuito da Campanha é despertar na mulher a sensibilidade para que ela tenha a necessidade de se prevenir e fazer os exames contra o câncer”, destaca a Secretária de Saúde, Vanessa Leocadio Adami.

O Outubro Rosa é um movimento conhecido no mundo todo, que tem por objetivo compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, além de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, visando reduzir a mortalidade pela doença.

As ações do Outubro Rosa não param

Noticia Prefeitura de Iúna adquire mais uma ambulância para atender à população Aquisição foi uma emenda parlamentar do Deputado Federal Evair de Melo que destinou R$ 170.000,00 para a Prefeitura de Iúna. há 31 dias  •  Secretaria de Saúde

Noticia Prefeitura de Iúna recebe novo micro-ônibus para transporte de pacientes Aquisição foi uma emenda parlamentar dos Deputados Federais Dr. Jorge Silva e Helder Salomão, que destinou R$ 242.000,00 para a Prefeitura de Iúna. há 1 mês  •  Secretaria de Saúde

Noticia Dia especial na Campanha do Dezembro Vermelho  há 1 mês  •  Secretaria de Saúde