Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Venha conhecer as belezas e aromas dos cafezais de Iúna

A floração é uma das etapas mais importantes da produção cafeeira.

star2

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo
Publicado em 04/09/2018 as 11:32  •  atualizado há 2 meses

Agora em setembro acontece “A caminhada da florada do café”, um dos mais belos momentos do cafezal. Esse ano o destino é o roteiro de Águas Claras do Príncipe e além de admirar a florada, os participantes tem a oportunidade de conhecer os costumes e culinárias da nossa região. O evento ainda é sem data de previsão, pois o clima que vai ditar o dia da floração.

O passeio faz parte do Circuito Serras, Águas e Cafezais, onde as pessoas aprendem um olhar diferenciado sobre a cultura do café, caminha no meio das lavouras e visita empreendimentos turísticos locais. O participante paga uma taxa de R$ 35,00 com direito a café da manhã e almoço. A Prefeitura Municipal de Iúna, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, tem dado total apoio no desenvolvimento da caminhada.

A floração é uma das etapas mais importantes da produção cafeeira, é na flor que dá origem ao fruto. Na abertura das flores o cafezal fica lindo, impressiona pelo branco e por um discreto perfume. Venha participar dessa experiência cheia de aromas e conheça mais sobre o grão que movimenta nosso município.

Venha conhecer as belezas e aromas dos cafezais de Iúna