Ações de saúde bucal são realizadas nas escolas do município

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde realizam trabalho de prevenção nas escolas com a expectativa de que todas as crianças e jovens das escolas da rede pública do município sejam atendidos

star1.215

Por Secretaria Municipal de Saúde
Publicado em 23/04/2018 as 14:44  •  atualizado há 7 horas

A Secretaria Municipal de Saúde de Iúna, através da equipe de Saúde Bucal, iniciou à Ação Coletiva de Escovação Dental Supervisionada e Aplicação Tópica de Flúor nas creches e nas instituições de ensino do município.

Os profissionais envolvidos realizarão palestras educativas sobre higiene bucal – a importância da prevenção dentária, além de distribuição de escovas, creme dentais, fio dental e escovação supervisionada com aplicação tópica de flúor para os alunos. Os profissionais dentistas que realizam o trabalho nas escolas são os que atendem nas Unidades Básicas de Saúde.

A expectativa é que, durante todo o ano de 2018, as ações ocorram com todas as crianças e jovens das escolas da rede pública do município.

A Secretária de Saúde, Vanessa Leocádio Adami, assegura que o principal objetivo é a prevenção.

“Com a essa prevenção nós asseguramos que a criança irá ter dentes mais sadios e menos propensos a doenças, assim, contribuímos para a criação de hábitos saudáveis nos estudantes”. Pontua Vanessa.

De acordo com a Coordenadora da Saúde Bucal do município, Dra. Ivana Lívia, a ação tem como objetivo avaliar a saúde bucal dos alunos, identificando os casos de maior vulnerabilidade e que apresentam necessidade de cuidados especiais. “Nosso objetivo é estimular os alunos a incorporarem hábitos de higiene bucal, contribuindo para a prevenção de doenças, mais especificamente cárie dentária e doença periodontal”, pontuou a Coordenadora.

Ações de saúde bucal são realizadas nas escolas do município

Saúde Bucal