Iúna inicia a Planificação da Atenção à Saúde para a implantação da Rede Cuidar

A Secretária de Saúde Vanessa Leocádio Adami, esteve presente durante a Planificação e acredita ser um momento muito importante para Iúna

star753

Por Secretaria Municipal de Saúde
Publicado em 13/03/2018 as 19:32  •  atualizado há 3 meses

O município de Iúna iniciou dia 06 de março, as oficinas da Planificação da Atenção à Saúde preparando o município para a implantação da Rede Cuidar.

A planificação à saúde é um processo de planejamento que visa integrar a atenção primária a atenção especializada em saúde, propondo um atendimento multiprofissional resolutivo e mais próximo do cidadão, a partir da implantação das unidades da Rede Cuidar.

Para isso, os encontros da planificação visam identificar os problemas de saúde em cada região e organizar o atendimento ao usuário do sistema desde a unidade básica de saúde, observando como o cidadão é acolhido, quais são os problemas que precisam ser resolvidos dentro da atenção primária, quais devem ser encaminhados para a atenção especializada e como se dá o fluxo do paciente da atenção básica para a atenção especializada, além da organização dos processos de trabalho dentro das unidades básicas de saúde e das Unidades da Rede Cuidar, que serão implantadas, onde será oferecido o atendimento especializado.

As atividades envolvem os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, por isso durante as oficinas, as Unidades estarão fechadas em dias intercalados conforme cronograma. Essa foi a primeira das seis oficinas que têm por objetivo preparar todos os profissionais da pasta, desde os que atuam na área administrativa até os médicos, inclusive técnicos e os que trabalham na manutenção dos ambientes. Os servidores foram divididos em dois grupos, sendo o primeiro participando na segunda-feira e o segundo, na terça-feira.

A Secretária de Saúde, Vanessa Leocádio Adami, esteve presente durante a Planificação e comentou sobre a ação.

Acredito ser um momento muito importante para Iúna, pois, vai melhorar a qualidade do nosso atendimento. Estamos investindo na saúde para melhor atendermos os usuários desses serviços públicos.

As oficinas tiveram início no mês de março e acontecerão até o mês de outubro deste ano.

O objetivo das oficinas é avaliar a importância da organização do sistema de saúde em Redes de Atenção, com a proposição de trabalhos em grupos e exposições para sistematização das informações trabalhadas.

Iúna inicia a Planificação da Atenção à Saúde para a implantação da Rede Cuidar

Treinamento realizado com servidores da Secretaria de Saúde de Iúna

Equipe da Secretaria de SaúdeEquipe da Secretaria de Saúde

Noticia Encerramento da Oficina de Planificação da Atenção à Saúde  há 7 dias  •  Secretaria de Saúde