Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Prefeitura abre inscrições para oficina Itinerante de construção e reforma de instrumentos musicais de cordas

A oficina levará conhecimento básico sobre a fabricação de instrumentos musicais como o violão, o cavaquinho, bandolim entre outros

star928

Por Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo
Publicado em 15/02/2018 as 22:31  •  atualizado há 4 meses

Já estão abertas as inscrições para a Oficina Itinerante de Luteria (construção e reformas de instrumentos musicais), com o luthier Luciano Queiroz da cidade de Assis-SP.

A proposta da oficina é levar o conhecimento básico sobre a fabricação de instrumentos musicais da família das cordas dedilhadas, como o violão, o cavaquinho e bandolim entre outros, mas principalmente voltado para o universo da Viola Caipira.

É uma oficina que procura despertar nos participantes uma nova forma de olhar para os instrumentos musicais e a música. Além da abordagem das técnicas de fabricação em si, os participantes aprenderão a olhar para esses instrumentos de uma forma mais técnica, podendo facilmente identificar problemas de regulagem, de afinação e de tocabilidade, podendo até mesmo ser uma oportunidade de futuro profissional para os jovens.

As inscrições para a oficina são gratuitas e acontecerá no dia 24 de março, dentro das festividades da Vila da Matutagem, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e oferecerá somente 20 vagas.

Local de inscrição: Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Iúna.

Circuito Itinerante de Oficina de Luteria