banner

ÁGUA SANTA

Água Santa1
Água Santa10
Água Santa11
Água Santa12
Água Santa13
Água Santa2
Água Santa3
Água Santa4
Água Santa5
Água Santa6
Água Santa7
Água Santa8
Água Santa9

 Siga a página oficial do Turismo em Iúna

Um monumento rochoso natural, situado a 3km do centro da cidade de Iúna, que abriga uma fonte de água cristalina considerada milagrosa e uma fenda entre pedras com poder de redimir os pecados.

Em meio à natureza, atrai visitantes de toda região pela mística e tranquilidade que este santuário transmite.

O começo de sua história se dá com a chegada do frei Bento di Genova, um frade que frequentou a gruta com a nascente de água que nunca seca e nunca transborda, até seu último dia de vida.

O primeiro milagre que se teve notícia foi de um jovem que lavou os olhos e foi curado de um mal que sofria, por esse motivo sua padroeira é Santa Luzia, a santa protetora dos olhos. Desde então a nascente denominada de Fonte de Santa Luzia, atrai fiéis de toda a região e de várias partes do Brasil para se beneficiarem de seus poderes curativos.

Como dia 13 de dezembro é o dia que se comemora o Dia de Santa Luzia, a igreja católica celebra missa dia 13 de cada mês até que no dia 13 de dezembro promove um evento na Água Santa que movimenta toda a cidade, com missas realizadas por várias comunidades, atraindo um público de aproximadamente 5 mil pessoas, que além de usufruir da água santa, também desejam passar pela Pedra do Pecado.

A Pedra do Pecado é uma passagem estreita entre duas pedras que possui a lenda de redimir os pecados de quem passa por ela 3x da direita para a esquerda. Acredita-se que todos conseguem passar pela fresta que existe entre a pedra e a rocha e completando três passadas todos os pecados são perdoados, porém se a fé não for suficientemente forte, a pessoa fica agarrada e será liberada somente com a presença de um padre.

E aí, você teria coragem?

Este local de devoção e milagres também permite a contemplação da natureza, com espaço para piqueniques e passeio ao ar livre, além da prática de esportes como o rapel.

O Santuário da Água Santa funciona de Terça à Domingo das 7h às 17h e na Segunda fechado para manutenção. Todo dia 13 missa às 7h.

Entrada gratuita. Possui banheiros e sinal de telefone.

Informações sobre rapel contato com Iúna Adventure (28) 99976-4968


 Localização:

 

 ------

  Siga a página oficial do Turismo em Iúna

------

 

voltar para turismo

 Compartilhe esta página

https://iuna.es.gov.br/agua-santa.html

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade