CRAS fará palestra sobre Alzheimer no Serviço de Convivência

A ação é referente ao Dia Mundial do Alzheimer na próxima semana.

Publicado em 16/09/2022 às 12:16  •  atualizado há 1 hora

No próximo dia 21 é o Dia Mundial da Doença de Alzheimer e Dia Nacional de Conscientização da Doença de Alzheimer.

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizará uma palestra sobre o tema, ministrada pela enfermeira Marília Machado Silva, no dia 22 de setembro, às 8h30m no Espaço Bem Viver, localizado no bairro Ferreira Vale.

A doença de Alzheimer aparece em idosos quando acontece a morte de células cerebrais. É apresentada na forma de demência, perda de memória, orientação, atenção ou linguagem.

Cerca de 1,2 milhões de pessoas vivem com alguma forma de demência no Brasil, e 100 mil novos casos são diagnosticados todos os anos. Em todo o mundo, o número chega a 50 milhões de casos.

CRAS fará palestra sobre Alzheimer no Serviço de Convivência