Prefeitura Municipal

Prefeitura inicia inscrições para o Programa Nossa Casa

As inscrições serão feitas até o próximo dia 15. Neste domingo (12) terá plantão de atendimento no CRAS até as 17 horas.

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Por Jaqueline Araújo, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 11/12/2021 às 15:31  •  atualizado há 2 dias

A Prefeitura Municipal de Iúna iniciou, neste sábado (11), as inscrições para o Programa Nossa Casa que irá disponibilizar 30 casas populares aos moradores de Iúna. As moradias estão sendo oferecidas pelo programa Nossa Casa por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

No início da manhã desse sábado, diversos moradores lotaram o espaço do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para fazerem as inscrições. Mas, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Tuca, tranquilizou os interessados destacando que todos terão a chance de participar da seleção. “Vimos hoje a preocupação das pessoas buscando fazer as inscrições, mas quero tranquilizar a todos que procuraram o CRAS que todos os interessados terão a chance de participar da seleção, basta ter todas as documentações solicitadas disponíveis. Estamos com uma boa equipe trabalhando, são mais de 15 pessoas,  para atender a população e seguiremos o fim de semana todo e vamos até o dia 15 de dezembro realizando os atendimentos”, frisou Tuca.

As moradias só poderão ser realizadas por meio do Programa Nossa Casa, que trata-se de um programa inovador que promoverá parcerias entre o Estado, Prefeitura para fomentar a produção de unidades habitacionais em imóveis públicos para as famílias de baixa renda.

As inscrições serão realizadas NOS DIAS:

11 E 12 DE DEZEMBRO DE 2021 (SÁBADO E DOMINGO), DE 08 ÀS 11H E DE 13 ÀS 17H,

NOS DIAS 13, 14 E 15 DE DEZEMBRO DE 09 ÀS 11H E DE 13 ÀS 16H,

LOCAL: CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL - CRAS, localizado na Rua Poeta Michel Antônio, s/n, Bairro Quilombo, Iúna-ES.

Para Inscrição no Programa Municipal de Habitação, os candidatos deverão apresentar cópia dos seguintes documentos:

a) RG ou CNH ou CTPS (carteira de trabalho) de todos os membros da composição familiar;

b) CPF de todos os membros da composição familiar acima de 18 anos (não serão aceitos cônjuges ou companheiros sem CPF);

c) Certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos;

d) Certidão de casamento ou com averbação de separação judicial, divórcio ou óbito no caso de viúvo (a);

e) Cópia do comprovante de renda (contracheque ou cópia da carteira de trabalho) ou

declaração de renda do empregador;

f) Certidões negativas de Cartório e Prefeitura comprovando não possuir imóvel, e no caso

positivo, o endereço do imóvel atingido (nos casos previstos no item 3.1 g);

Observação: Quanto a certidão do cartório foi feito uma errata no edital informando que poderá ser entregue posteriormente caso a pessoa seja contemplado com a casa

g) Folha Resumo do CADÚNICO comprovando a inscrição no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal;

h) Laudo médico atualizado, com CID, (últimos 3 meses) comprovando a deficiência física ou mental, ou doença crônica grave caso existam membros na família com este perfil;

A não apresentação dos documentos necessários para inscrição ou a apresentação de

documentos inválidos ou falsos acarretará o indeferimento automático da inscrição.

David P. Florenço
Assessor de Comunicação
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.:(28) 99965-5167

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Fotos

Prefeitura inicia inscrições para o Programa Nossa Casa

 

 

 

https://iuna.es.gov.br/l/cbbcQ.html

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