728

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria Municipal de Cultura
Publicado em 12/05/2015 às 09:20  •  atualizado há 1 dia

Prefeitura

Reunião do Circuito Turístico Serras, Águas e Cafezais

Reunião do Circuito Turístico Serras, Águas e Cafezais

EMPREENDEDORES DO TURISMO DEFINEM PRIORIDADES E PLANO DE AÇÕES

Prefeitura e empresários apresentaram prioridades a serem trabalhadas para o desenvolvimento do setor e traçam metas

Com o objetivo de traçar metas para desenvolver o turismo em Iúna e região nos próximos meses, a Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, e em parceria com o Sebrae e o Incaper, reuniu empreendedores do setor na última segunda-feira (04) para criar um plano de ações para o Circuito Serras, Águas e Cafezais.

Durante a reunião, realizada no Recanto do Dódi, propriedade localizada na área rural de Irupi e que faz parte do Circuito, os empresários apresentaram as deficiências atuais do setor e junto às entidades parcerias foram definidas as prioridades a serem trabalhadas nas próximas etapas. Adequações das propriedades quanto às questões ambientais, definição de liderança para o grupo e melhorias de acesso aos empreendimentos foram alguns dos itens prioritários.

“O grupo definiu o que deve ser feito para alavancar essa atividade no município, e o que entrará no plano de ação, também definindo os responsáveis por cada prioridade, com prazos e metas a serem cumpridas. O desafio é grande, pois isso é uma novidade para essa turma de empreendedores, mas tenho certeza que teremos ótimo resultados”, avaliou o consultor do Sebrae, Arno Wieringa.

O proprietário rural Plínio Gomes da Silveira contou que participa de todas as reuniões desde o início da formação do grupo. “Acho muito importante esta metodologia de diagnóstico, pois abre toda a problemática, e após as definições podemos desenvolver as propostas de trabalho e solução”, contou.  

O diretor de Turismo, Cristiano Ricarte, comenta que em breve serão oferecidos novos cursos aos empreendedores para alcançarem as metas previstas. “Já diagnosticamos várias demandas de cursos e capacitações. O nosso papel é promover a ligação entre os empreendedores e todos os envolvidos e os incentivarem a participaram e se desenvolverem cada vez mais. Agora, é colocar o plano em prática”, ressaltou.

“Acreditamos muito nesse plano de ação, pois é a partir dele que tudo vai começar a acontecer. O meio rural está se transformando, está cada vez mais dinâmico e garantindo uma qualidade de vida para os empreendedores”, avaliou o engenheiro agrônomo do Incaper de Irupi, Túlio Luiz Borges de Lima, que vem acompanhando as reuniões do grupo de turismo.

Clique na imagem abaixo e confira a galeria de fotos do evento:

https://iuna.es.gov.br/video/2015/05/reuniao-do-circuito-turistico-serras-aguas-e-cafezais.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear