261

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Educação
Publicado em 22/06/2015 às 02:17  •  atualizado há 17 horas

Prefeitura

Profissionais discutem prioridade durante o ciranda-22-06-2015

Profissionais discutem prioridade durante o ciranda-22-06-2015

PROFISSIONAIS DISCUTEM PRIORIDADES DURANTE O CIRANDA PELA EDUCAÇÃO

Último encontro será nesta quinta (25), às 19h, na Câmara Municipal com o tema: Financiamento da Educação

Postado por Assessoria de Comunicação - quarta-feira, 24 de Junho de 2015 as 08:58:02Fonte: Secretaria Municipal de EducaçãoProfissionais discutem prioridades durante o Ciranda pela Educação

 

O Conselho Municipal de Educação, com o apoio da Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria de Educação, realiza o Cirandas pela Educação 2015. Durante três reuniões, dezenas de profissionais discutem questões referentes à Educação Infantil no município. O último dia do evento será nesta quinta-feira (25), às 19h, na Câmara Municipal com o tema Financiamento da Educação.

Nos primeiros encontros, realizados nos dias 16 e 22 de junho, os membros do Conselho Municipal mediaram a discussão que abordou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, e a meta 1 do Plano Nacional de Educação, além de apresentarem o que o município organizou para o Plano Municipal de Educação.

“Muitas vezes os profissionais reclamam que as decisões são tomadas e eles não são consultados. Hoje o nosso objetivo é mostrar que não é assim, pois vamos discutir com os professores e levar a consideração de cada um até o MEC”, explicou a conselheira do Conselho Municipal de Educação, Júnia Moreira de Freitas.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Educação, Luciano Dutra Ferreira, as discussões servirão de base para as tomadas de decisão nos próximos anos.

“A Ciranda é um espaço democrático onde as pessoas podem discutir mais a fundo a temática de uma forma tranquila e dar a sua opinião sobre a educação infantil que ela espera para o nosso município nos próximos anos. No final de cada Ciranda é elaborado um relatório com tudo que foi discutido e encaminhado à UNCME estadual, que vai servir de suporte para as novas tomadas de decisão”, analisou Luciano.

 

https://iuna.es.gov.br/video/2015/06/profissionais-discutem-prioridade-durante-o-ciranda-22-06-2015.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear