309

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Educação
Publicado em 16/06/2015 às 02:12  •  atualizado há 1 dia

Prefeitura

Proerd forma mais de 300 alunos em Iúna - 16-06-2015

Proerd forma mais de 300 alunos em Iúna - 16-06-2015

PROERD FORMA MAIS DE 300 ALUNOS EM IÚNA

O evento reuniu autoridades locais, centenas de pais, alunos e professores para reforçar ações de combate às drogas e à violência

Postado por Assessoria de Comunicação - quarta-feira, 17 de Junho de 2015 as 16:23:41Fonte: Secretaria Municipal de EducaçãoProerd forma mais de 300 alunos em Iúna

Mais de 300 alunos do 1º ano das escolas Deolinda Amorim de Oliveira, Dalila de Castro Rios, Dr. Nagem Abikahir, Henrique Coutinho, Renascer e Porto Seguro participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, na noite desta terça-feira (16). O evento foi realizado no Ginásio de Esportes de Iúna e reuniu autoridades locais, centenas de pais, alunos e professores.

O programa é realizado pela Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria de Educação, e tem o objetivo de orientar os jovens sobre ações e comportamentos de valorização da vida, de manter-se longe das drogas e da violência.

“O Proerd aproxima a família da escola e com isso eles percebem a importância do papel da Polícia na sociedade. Desde o início, o projeto teve excelentes resultados e ficamos muito felizes com essa parceria”, analisou o assessor administrativo da Secretaria de Educação de Iúna, Aníbal Machado Bastos.

A soldado da Polícia Militar e responsável pelo Proerd em Iúna, Rosa Elaine Evaristo dos Santos, comentou que, além dos alunos, os pais também foram convidados a participar do projeto este ano.

“Com os alunos trabalhamos a segurança pessoal para que eles consigam se defender do assédio de pessoas mal intencionadas. E pela primeira vez, convidamos os pais para participarem, e com eles simulamos uma situação de drogas na família para que, caso aconteça, eles coloquem em prática e evitem que essa criança permaneça no vício. O nosso desejo é que tudo que passamos durante o projeto seja absorvido para que todos consigam viver em uma sociedade melhor, longe de infrações e vícios e que eles sejam parceiros da Polícia semeando as informações que aprenderam”, explicou.  

O segurança Luiz Carlos Casadei participou do projeto junto com seus filhos e falou que durante o curso aprendeu sobre como conversar com eles sobre o risco das drogas. “Achei esse trabalho excelente. Aprendi como devo agir em situações de perigo e como educar meus filhos para que eles fiquem longe das drogas, principalmente na fase da adolescência”, disse.

 

https://iuna.es.gov.br/video/2015/06/proerd-forma-mais-de-300-alunos-em-iuna-16-06-2015.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear