575

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria Municipal de Agricultura e Agronegócio
Publicado em 25/10/2015 às 16:34  •  atualizado há 2 dias

Prefeitura

Produtores de Iúna aprendem sobre poda e cultivo

Dia de Campo reuniu técnicos da Prefeitura de Iúna e do Incaper para orientar agricultores sobre plantio e diversificação

PRODUTORES DE IÚNA APRENDEM SOBRE PODA E CULTIVO DE FRUTAS CÍTRICAS

Dia de Campo reuniu técnicos da Prefeitura de Iúna e do Incaper para orientar agricultores sobre plantio e diversificação

Postado por Assessoria de Comunicação - quarta-feira, 07 de Outubro de 2015 as 11:18:49Fonte: Secretaria de Agricultura e Agronegócio

Produtores de Iúna aprendem sobre poda e cultivo de frutas cítricas

 

Técnicas sobre poda e cultivo de frutas cítricas foram os temas aprendidos por dezenas de produtores que participaram do Dia de Campo promovido pela Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria de Agricultura e Agronegócio, e pelo Incaper na última segunda-feira (05).

Durante o evento, realizado em uma propriedade da comunidade Vargem Alegre, os participantes puderam conferir de perto as técnicas de poda de pés de laranja em pomar de dois anos.

Além de levar orientação profissional aos agricultores, o projeto teve início em 2013 também com o objetivo de incentivar a diversificação agrícola no município.

“Com esta iniciativa o nosso foco é fortalecer a zona rural e a diversificação. Essa é uma oportunidade deles aprenderem técnicas de cultivo de um novo produto para comercializarem, aumentarem a sua renda e oferecer ao município uma oportunidade de crescer em um novo mercado, além do café”, ressaltou o diretor do Programa Municipal de Agricultura Familiar, Paulo Márcio Reis Fernandes.

Além disso, de acordo com engenheiro agrônomo do Incaper, Matheus Fonseca de Souza, todos os anos o Instituto distribui mudas que recebe do Governo do Estado para encaminhar aos produtores interessados em diversificar culturas.

“Iúna é o segundo maior produtor de café da região, porém muitas vezes o café tem uma oscilação de preço e o produtor fica sem dinheiro. Investir no plantio de frutas é certeza que de ter sempre um dinheiro a mais na complementação da renda”, avaliou Matheus.

 

https://iuna.es.gov.br/video/2015/10/produtores-de-iuna-aprendem-sobre-poda-e-cultivo.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear