484

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria Municipal de Obras
Publicado em 05/11/2014 às 10:02  •  atualizado há 1 segundo

Prefeitura

Audiência pública das praças

Audiência pública das praças

TRANSPARÊNCIA: IUNENSES DEFINEM INVESTIMENTOS PRIORITÁRIOS

Reformas das praças do município e reformulação do Plano Diretor Municipal foram debatidos em audiências públicas

A Prefeitura de Iúna vem realizando diversas audiências públicas para garantir a participação da população nas decisões em prol do desenvolvimento do município. Nas últimas semanas, foram realizadas outras duas reuniões para discutir as obras de reformas das praças da cidade e a reformulação do Plano Diretor Municipal (PDM). Centenas de pessoas participaram dos eventos realizados no auditório da Câmara Municipal.

“Desde agosto, estamos promovendo essas audiências com o objetivo de inserir com mais ênfase a população na tomada de decisões em diversos assuntos. É uma iniciativa importante, pois envolve mudanças na infraestrutura e de melhorias para a cidade e que nas reuniões, os moradores expressam suas opiniões e sugestões que serão analisadas para serem inseridas nos projetos”, analisou o Prefeito Rogério Cruz.

No dia 03 de novembro foi realizada a reunião sobre as reformas de todas as praças da cidade. Na ocasião, o secretário de Obras, Serviços Urbanos e Infraestrutura, Waldrem Marcelo Oliveira apresentou algumas ideias iniciais e os participantes puderam complementar com outras soluções ou sugestões, que foram colocadas em votação.

Os participantes foram unânimes ao indicar o plantio de árvores e implantação de jardins em todas as praças. Também ficou definido que os espaços serão temáticos e terão monumentos que remetem à história do município, acompanhados de poemas de escritores iunenses, que relatam o trecho da passagem histórica em questão.

“Acredito que cada praça poderia ter uma temática, com quadras esportivas para reunir as pessoas, pra ter mais vida, com árvores, sombras. É um espaço para que todos possam aproveitar, não só para as crianças, mas para moradores de todas as idades. A ideia é resgatar as pessoas para esses locais e dar vida às praças”, avaliou o Renan Batista Matos, secretário do grupo Iúnacult.

Na mesma semana, no dia 06 de novembro, a Prefeitura realizou Audiência Pública para debater outro assunto importante: a regulamentação do novo PDM.

O farmacêutico Edson Geraldo Saloto participou das discussões sobre essas mudanças. "Gostei muito da audiência e acho essa iniciativa muito importante. A administração pública deve realizar eventos como este sempre, pois os assuntos discutidos afetam diretamente a todos os moradores", concluiu.

“Nós vamos revisar a legislação vigente e ajudar os munícipes a regularizar seus imóveis, facilitando ou criando mecanismos que possibilitem esse processo. E essa audiência foi muito importante para começarmos analisar as mudanças", comentou o secretário de Obras, Serviços Urbanos e Infraestrutura, Waldrem Marcelo Oliveira.

Clique nas imagens e confira a galeria de fotos.

  

https://iuna.es.gov.br/video/2014/11/audiencia-publica-das-pracas.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear