1.314

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria Municipal de Assistência Social
Publicado em 12/05/2015 às 09:47  •  atualizado há 10 horas

Prefeitura

Dia das Mães - Creche Maria da Penha

Dia das Mães - Creche Maria da Penha

QUATRO DIAS DE MUITAS HOMENAGENS PARA AS MÃES DE IÚNA

Apresentações de música, dança, desfile e palestras fizeram parte dos eventos em comemoração ao Dia das Mães

Muitas mensagens de agradecimento, com apresentações de música e dança para homenagear as centenas de mamães iunenses durante a última semana. Crianças da creche Maria da Penha e do projeto social do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ensaiaram passinhos e se fantasiaram para promover as homenagens. No Grupo da Terceira Idade houve palestra sobre saúde, desfile das mamães e forró, e na Praça do Ginásio de Esportes, a dupla Márcio e Rodrigo da Viola apresentaram um repertório especial com sertanejo de raíz.

As ações foram realizadas pela Prefeitura de Iúna, por meio das secretarias de Educação, de Saúde, de Cultura, Esporte e Turismo e de Assistência e Desenvolvimento Social.

Na Cemei Maria da Penha, na última quarta-feira (06), as mães assistiram as apresentações culturais e receberam lembranças preparadas pelos próprios filhos. A contadora Denise Marian contou que sempre participa dos eventos. “Eu acho muito importante participar tanto da vida escolar quanto das festividades porque isso valoriza os nossos filhos e também os profissionais envolvidos nessa etapa”, analisou.  

Já a dona de casa Nailza Medeiros disse que este é o primeiro evento que participa. “Meus filhos entraram este ano na creche. Estou muito feliz e acho importante a instituição promover este tipo de evento”, comentou.

Dezenas de mães também prestigiaram as apresentações de capoeira, música, teatro e dança dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que aconteceu na quinta-feira (07). “Quando nós realizamos apresentações para a família, as crianças participam e se dedicam muito”, contou a diretora do projeto, Andreia Tatiana Mariano Cezar.

A lavradora Lucimar dos Reis tem cinco filhos que estudam no SCFV. “Gosto muito de participar dos eventos e os meus filhos também. Eles se dedicam às apresentações e gostam muito de estudar no projeto”, disse.

Forró e música sertaneja

As comemorações seguiram na sexta-feira (08), com o Grupo de Dança da Terceira Idade. O evento contou com palestra sobre saúde da mulher e a importância de se praticar exercícios físicos, seguido de desfile das mães e muito forró.

“Fui convidada pra desfilar e foi maravilhoso. O pessoal da Terceira Idade é muito animado. Sempre participo dos eventos”, contou Iracema Francisca Rodrigues.

E no sábado, a Praça do Ginásio foi palco de uma apresentação especial da dupla Márcio e Rodrigo da Viola, que encantaram mamães de todas as idades com repertório de canções de raíz sertaneja.

Clique nas imagens abaixo e confira a galeria de fotos dos evento:

                                                                                          Grupo de Dança da Terceira Idade                                                            Apresentações - Creche Maria da Penha                                                

 

                                                                                            Apresentações do SCFV                                                                     Evento na Praça do Ginásio de Esportes                                                         

 

https://iuna.es.gov.br/video/2015/05/dia-das-maes-creche-maria-da-penha.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear