1.687

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria Municipal de Fazenda
Publicado em 05/05/2015 às 10:12  •  atualizado há 20 dias

Prefeitura Municipal

Curso de Compras Governamentais

Curso de Compras Governamentais

COMPRAS GOVERNAMENTAIS: EMPRESÁRIOS E SERVIDORES PARTICIPAM DE CURSO

Objetivo foi oferecer conhecimento aos empreendedores locais que buscam participar de processos licitatórios de órgãos públicos

Com o objetivo difundir informações e apresentar os principais procedimentos realizados durante os processos licitatórios para fornecimento de produtos e serviços para a administração pública, a Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria de Fazenda e em parceria com o Sebrae, realizou no final de abril o curso de Compras Governamentais. Durante três dias, mais de 30 empresários locais e servidores municipais dos setores de Compras, Licitação e Tributação participaram do evento.

Segundo o consultor e instrutor do Sebrae, Luiz Claudio Gobbi, o treinamento visa qualificar os servidores e estimular o micro e pequeno empresário. “O principal objetivo deste curso é incentivar os pequenos fornecedores locais a participarem das licitações da Prefeitura para que isso auxilie na movimentação e no aquecimento econômico do município”, ressaltou.

Um dos pontos mais discutidos durante a capacitação foi a Lei Nº 123/2006 que estabelece tratamento jurídico diferenciado, simplificado e favorecido às Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e ao Microempreendedor Individual (MEI).

A empresária do setor de polpa de frutas Zenilda Salvador Miranda comentou que nunca participou de uma licitação. “Nunca tive a oportunidade de participar, pois não tinha conhecimento. E agora estou tendo outra visão deste meio, e com certeza pretendo participar das próximas licitações daqui pra frente”, afirmou.  

Já o agricultor Juarez Ferreira da Silva participa de licitações por meio de cooperativa. “Há três anos eu entrego morangos para merenda escolar, pela cooperativa. Gostei muito do curso, pois aprendi como funciona o processo de licitação”, avaliou.

Servidores capacitados

Segundo o secretário de Fazenda de Iúna, Mélito Pagani, o curso foi uma boa oportunidade para servidores também se capacitarem. “Tenho certeza que agora os nossos servidores ficaram mais seguros nas tomadas de decisões quanto às compras e licitações. Com isso, também temos certeza que os microempresários participarão mais de nossos processos licitatórios”, avaliou.

“Aprendemos todas as aplicações da Lei Nº 123/2006 que dita como deve ser as licitações e aplicabilidades para microempresas, além de conhecer quais são as funções de toda a equipe de licitações. Agora estou preparada para receber e informar aos empresários o que é necessário para participar do processo licitatório”, comentou Euzani Sabino de Castro Ferreira, técnica do setor de Tributação da Prefeitura de Iúna.

Clique na imagem abaixo e confira a glaeria de fotos do evento:

 

https://iuna.es.gov.br/video/2015/05/curso-de-compras-governamentais.html

Publicações relacionadas

Noticia Inscrições para o Concurso Público nº 01/2023 vão até esta terça-feira (16) As inscrições devem ser feiras através do site www.institutoconsulplan.org.br. há 3 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 6 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 13 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 21 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Prefeitura de Iúna deseja Feliz Páscoa aos munícipes Que este período de Páscoa seja marcado por gestos de solidariedade, compaixão e união. há 21 dias  •  Prefeitura Municipal

01:47:12

Vídeo Licitação CP Nº 86/2023 - Obra de construção de Ponte no Parque Industrial Execução da obra de construção de Ponte no Parque Industrial, Rua Vereador Braz Lofêgo, Guanabara, Iúna/ES. há 25 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 27 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

57:52

Vídeo Licitação CP Nº 61/2023 - Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade