503

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria Municipal de Educação
Publicado em 22/10/2015 às 09:59  •  atualizado há 1 hora

Prefeitura

Concurso de Desenhos premia alunos do ensino fudamental de Iúna

Foram premiados, com mochila e materiais escolares, os três melhores desenhos sobre o tema “Por um mundo melhor e mais feliz”

CONCURSO DE DESENHOS PREMIA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE IÚNA

Foram premiados, com mochila e materiais escolares, os três melhores desenhos sobre o tema “Por um mundo melhor e mais feliz”

Postado por Assessoria de Comunicação - sexta-feira, 30 de Outubro de 2015 as 11:09:33Fonte: Secretaria de EducaçãoConcurso de desenhos premia alunos do ensino fundamental de Iúna

Nesta quinta-feira (29), a escola municipal Dr. Nagem Abikahir realizou a final do concurso de desenhos, que premiou com mochila e materiais escolares os três alunos autores dos melhores desenhos sobre o tema “Por um mundo melhor e mais feliz”. A iniciativa faz parte do Projeto Rede do Bem, uma parceria entre a Secretaria de Educação de Iúna e a Universidade Federal do Espírito Santo, e visa incentivar as crianças a desenvolverem atitudes do bem e orientá-las quanto ao combate ao uso de drogas, álcool e tabaco.

Mais de 50 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental participaram do concurso. 

A aluna do 6º ano, Regina Aparecida da Silva Ferreira, ficou em 1º lugar no concurso. “Eu não imaginava que iria ganhar e fiquei muito feliz!. Fiz meu desenho inspirada no momento de seca e de falta de água que estamos passando. Queria que as pessoas economizassem mais para não faltar”, comentou.

“Um mundo melhor pra mim seria aquele que as pessoas não jogassem o lixo no chão. Fiz o meu desenho sobre isso e gostei muito de ganhar”, falou o aluno do 6º ano, Weverton Linhares Oliveira, que ficou em 3º lugar no concurso.

Segundo a professora Cátia Cezar de Melo, durante o ano os alunos desenvolveram diversas atividades para que pudessem praticar boas atitudes. “Dentre as atividades que realizamos, desenvolvemos o concurso de desenhos para que eles pudessem retratar o que seria um mundo melhor. Ficamos muito surpresos com os desenhos e achamos o projeto muito importante, pois com cada ação eles vão aprendendo o que é melhor e qual é o caminho para as atitudes do bem”, falou.

Envolvimento

A pedagoga da escola municipal Dr. Nagem Abikahir, Cássia Mara Silveira Leal, explicou que a instituição sempre participa de projetos educacionais diversos. “A secretaria de Educação incentiva a participação das escolas em diversos projetos, e a Rede do Bem é uma iniciativa importante, pois através da educação ela orienta os alunos sobre os cuidados com a droga, tabagismo e alcoolismo”, disse.

 

https://iuna.es.gov.br/video/2015/10/concurso-de-desenhos-premia-alunos-do-ensino-fudamental-de-iuna.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear