832

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Segurança Pública
Publicado em 22/09/2015 às 16:47  •  atualizado há 23 horas

Prefeitura

Caminhada promove campanha "Lixo no Lixo"

Evento contou com a participação de dezenas de pessoas

CAMINHADA PROMOVE CAMPANHA “LIXO NO LIXO”

Evento contou com a participação de dezenas de pessoas

Postado por Assessoria de Comunicação - terça-feira, 15 de Setembro de 2015 as 14:33:59Fonte: Secretaria de Meio Ambiente e Segurança PúblicaCaminhada promove campanha “Lixo no Lixo”

Para reforçar o programa Cidade Limpa e as ações de educação ambiental, na última sexta-feira (11), a Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, reuniu dezenas de pessoas durante uma caminhada para apresentar a campanha “Lixo no Lixo”. Durante o trajeto, foram entregues panfletos educativos e divulgadas orientações de conscientização para toda população.

“O objetivo da caminhada foi despertar na sociedade a importância de cada cidadão cuidar do seu lixo. Reforçamos que cada pessoa deve depositar o lixo no local e horário correto e, principalmente, aderir à coleta seletiva. Acredito que conseguimos levar a mensagem e que as pessoas vão se conscientizar sobre este assunto”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Andreia Louzada.

O engenheiro ambiental e professor do Ifes, Benvindo Gardiman Júnior, ressaltou a importância da participação dos alunos nesta iniciativa. “Trouxemos 37 alunos para participar deste movimento. Achei belíssima a iniciativa da Prefeitura e acredito que este seja um grande passo para fazer com que a população contribua mais com a limpeza urbana”, explicou.

Estiveram presentes na ação, funcionários das secretarias de Meio Ambiente e de Obras, Serviços Urbanos e Infraestrutura, membros da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis, alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do curso técnico integrado em Meio Ambiente do Ifes Ibatiba.

Programa Cidade Limpa

- A Coleta seletiva de lixo é um processo que consiste na separação e recolhimento dos resíduos descartados por empresas e pessoas. Desta forma, os materiais que podem ser reciclados são separados do lixo orgânico (restos de carne, frutas, verduras e outros alimentos). Este último tipo de lixo é descartado em aterros sanitários ou usado para a fabricação de adubos orgânicos.

- No final do último mês a Prefeitura Municipal instalou 50 contêineres de lixo seco e lixo úmido e 70 lixeiras para pequenos volumes nas principais ruas da cidade.

- Nos contêineres azuis deve ser depositado apenas o lixo seco, como papelão, garrafas pet, embalagens plásticas e de vidro, isopor, latas, sucatas, papéis e jornais. Já nos contêineres pretos deve ser colocado apenas o lixo úmido, como restos de comida, material de higiene pessoal, lâmpadas, pó de varrição, fotografia, devidamente acondicionados em sacolas plásticas.

- Além disso, os moradores podem depositar seu lixo seco em um dos Pontos de Entrega Voluntária (PEVS), que estão localizados na Prefeitura Municipal, na Praça Coronel João Osório, Praça do Ginásio de Esportes, Praça Saudável, Praça da Rodoviária, Praça Ferreira Vale, nas escolas Deolinda Amorim de Oliveira e Henrique Coutinho e no Cras.

 

https://iuna.es.gov.br/video/2015/09/caminhada-promove-campanha-lixo-no-lixo.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear