1.085

Por Assessoria de Comunicação, fonte Gabinete do Prefeito
Publicado em 20/04/2015 às 10:21  •  atualizado há 7 dias

Prefeitura Municipal

Audiência Pública sobre expansão urbana e licenciamento ambiental

Audiência Pública sobre expansão urbana e licenciamento ambiental

AUDIÊNCIA DISCUTIRÁ AUMENTO DA ÁREA URBANA NESTA QUINTA (16)

Poder público e população se reunião às 18h30, no Cras do Quilombo, e discutirão alterações no PDM

A área urbana de Iúna está em crescimento, e para que esse desenvolvimento seja realizado de forma organizada e sustentável, a Prefeitura de Iúna promoveu na noite da última quinta-feira (16), uma audiência pública com moradores, empreendedores e representantes do poder público para discutir as propostas de expansão do perímetro urbano e sobre o projeto de municipalização da emissão de licença ambiental.

Durante o evento, o Prefeito Rogério Cruz, o Procurador Municipal Eder Cordeiro dos Santos e o secretário de Obras, Serviços Urbanos e Infraestrutura, Waldrem Marcelo Oliveira, apresentaram e colocaram em discussão e votação os novos limites da zona urbana, que foram aprovados pelos participantes (confira o mapa).

“Com a nova delimitação, os projetos de loteamentos que estão sob análise da prefeitura poderão ser regularizados. São empreendimentos que resultarão em quase 800 lotes urbanizados, com infraestrutura completa, e essas resoluções permitirão que sejam avaliados e, posteriormente, regularizados antes da comercialização. É a primeira vez que Iúna recebe empreendimentos imobiliários desse porte”, comentou o Prefeito Rogério Cruz.

Após a aprovação na audiência pública, a Prefeitura enviará o projeto de Lei para avaliação da Câmara Municipal.

“Seguimos a legislação que orienta a consulta à população antes da definição de tudo o que diz respeito ao Plano Diretor Municipal. Agora depende da aprovação da Câmara. Caso seja aprovado, nossa cidade terá um grande desenvolvimento, pois temos uma grande demanda de pessoas querendo construir, e com a expansão da área urbana muitos lotes ficarão disponíveis para venda, sem contar os empregos que serão gerados com essa demanda”, ressaltou o secretário de Obras, Waldrem Marcelo.

Outro assunto tratado durante a reunião foi a legislação referente à autonomia do município para emitir licença ambiental para construção de obras e funcionamento de empreendimentos que geram impactos ao meio ambiente. 

“Eu acredito que a municipalização do licenciamento ambiental também será uma grande conquista para o município, pois hoje a obtenção da licença por meio do Iema é muito demorada e estamos nos organizando para promover esse serviço”, analisou o secretário.

Clique na imagem abaixo e confira a galeria de fotos:

 

https://iuna.es.gov.br/video/2015/04/audiencia-publica-sobre-expansao-urbana-e-licenciamento-ambiental.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade