651

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria Municipal de Educação
Publicado em 30/11/2015 às 15:54  •  atualizado há 21 horas

Prefeitura

Alunos da escola Deolinda Amorim de Oliveira vencem torneio

Estudantes se destacaram nos Jogos Proerd, evento que reuniu mais de 30 equipes de escolas de Iúna, Ibatiba, Ibitirama, Muniz Freire e Brejetuba

ALUNOS DA ESCOLA DEOLINDA AMORIM DE OLIVEIRA VENCEM TORNEIO DE FUTSAL

Estudantes se destacaram nos Jogos Proerd, evento que reuniu mais de 30 equipes de escolas de Iúna, Ibatiba, Ibitirama, Muniz Freire e Brejetuba

Postado por Assessoria de Comunicação - quarta-feira, 02 de Dezembro de 2015 as 16:10:03Fonte: Secretaria de EducaçãoAlunos da escola Deolinda Amorim de Oliveira vencem torneio de futsal

Duas equipes da escola Deolinda Amorim de Oliveira foram as grandes vencedores do 1º Campeonato de Futsal do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd. Os jogos aconteceram no Ginásio de Esportes de Iúna e reuniram mais de 30 equipes de escolas dos municípios de Iúna, Ibatiba, Ibitirama, Muniz Freire e Brejetuba, na última segunda-feira, dia 30 de novembro.

Os Jogos Proerd Municipal têm como objetivo incentivar a prática de esportes através de intercâmbio entre as escolas participantes do programa. A iniciativa da Polícia Militar do ES contou com o apoio das secretarias municipais de Educação e de Cultura, Esporte e Turismo.

“Estamos muito felizes com essa parceria que temos com a Polícia Militar e com esse projeto tão bonito que é o Proerd. Tenho certeza que muitos jovens foram motivados a praticar esportes por meio das ações educativas do programa”, comentou o Prefeito de Iúna, Rogério Cruz.

Os alunos do 5º e do 7º ano, ganhadores dos dois torneios, foram premiados com troféus e medalhas. As turmas foram treinadas pelos professores Renato Fernandes Horsth, Josivaldo Emerich da Veiga e Rubens Garcia.

Jogos Proerd

Para a instrutora do Proerd, Rosa Elaine Evaristo dos Santos Ivo, a prática esportiva é um dos melhores meios para orientar os jovens.

“Durante todo o programa nós trabalhamos com o objetivo de fazer com que essas crianças não tenham nenhum contato com as drogas, e percebemos que um dos melhores caminhos para orientá-los é por meio do esporte, pois, assim, elas entendem que podem fazer uma escolha de vida saudável. Queremos que este projeto cresça e que no próximo ano possamos adicionar mais modalidades esportivas”, explicou Rosa Elaine.

 

https://iuna.es.gov.br/video/2015/11/alunos-da-escola-deolinda-amorim-de-oliveira-vencem-torneio.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear