568

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
Publicado em 24/11/2015 às 14:39  •  atualizado há 6 horas

Prefeitura

Alimentação Saudável: Crianças aprendem a reaproveitar ingredient

Ao todo 63 crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos estão participando do projeto Turminha Cozinha Brasil

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: CRIANÇAS APRENDEM A REAPROVEITAR INGREDIENTE

Ao todo 63 crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos estão participando do projeto Turminha Cozinha Brasil

Postado por Assessoria de Comunicação - quarta-feira, 25 de Novembro de 2015 as 15:27:24

Fonte: Secretaria de Assistência e Desenvolvimento SocialAlimentação saudável: crianças aprendem a reaproveitar ingrediente

Com o objetivo de promover a educação alimentar por meio do aproveitamento total dos alimentos, teve início na última terça-feira (24), no Cras, o projeto Turminha Cozinha Brasil, uma parceria da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social com o Sesi. Participam do projeto 63 crianças de 6 a 15 anos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O curso é gratuito e voltado para a preparação de alimentos de baixo custo, com alto valor nutritivo. O projeto terá duração de três dias onde os alunos aprenderão a manipular os alimentos que geralmente seriam jogados fora.

De acordo com a diretora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Iúna, Andreia Tatiana Mariano Cézar, as crianças poderão aplicar os ensinamentos e receitas em casa.

“Muitas crianças acabam não se alimentando adequadamente e no curso eles vão conhecer a importância de cada alimento e o reaproveitamento de cascas em receitas gostosas e nutritivas. Tudo o que eles aprenderem aqui levarão para suas casas e incentivarão os pais a fazerem as receitas”, comentou Andreia.

Durante o primeiro dia foram passados conhecimentos sobre higiene e manipulação, aproveitamento integral dos alimentos e hábitos alimentares.

“Nosso foco é trabalhar com o aproveitamento integral dos alimentos. Então, passamos para eles novas formas de aproveitar frutas, verduras e legumes que são de custo baixo e alto valor nutritivo. Com isso nós incentivamos a mudança dos hábitos alimentares de toda a família, pois a criança sempre fala com os pais para usarem todo o alimento no preparo de alguma receita”, explicou a nutricionista do Sesi, Angela Maria Covre.

Ao final do projeto, as crianças receberão um livro de receitas e um certificado de participação no Projeto.

 

https://iuna.es.gov.br/video/2015/11/alimentacao-saudavel-criancas-aprendem-a-reaproveitar-ingredient.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear