390

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo
Publicado em 26/06/2015 às 11:38  •  atualizado há 23 horas

Prefeitura

II Feira do Livro - 26-06-2015

II Feira do Livro: Música e Literatura atraíram centenas de pessoas

II FEIRA DO LIVRO: MÚSICA E LITERATURA ATRAÍRAM CENTENAS DE PESSOAS

Evento da Prefeitura de Iúna e Academia Iunense de Letras contou com apresentações culturais, lançamento de livro e palestras com escritores iunenses

Postado por Assessoria de Comunicação - terça-feira, 30 de Junho de 2015 as 13:40:52Fonte: Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e TurismoII Feira do Livro: música e literatura atraíram centenas de pessoas

 

Palestras com escritores locais, exposições de livros, apresentações de dança, teatro e música e lançamento de livro fizeram parte da II Feira do Livro de Iúna. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, e realizado pela Academia Iunense de Letras aconteceu nos dias 26 e 27 de junho, na Escola Henrique Coutinho e reuniu centenas de visitantes.

“Fiquei muito feliz com o evento. Recebemos várias pessoas que puderam prestigiar diversas manifestações culturais. Nossa intenção é que a Feira do Livro entre para o calendário de eventos da cidade”, disse o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Edmar Henriques da Costa (Acanhado).

Muitos estudantes participaram do primeiro dia de evento. A aluna Rebeca Almeida Viana, de 12 anos, ficou animada com a quantidade de livros que estavam em exposição. “Participei do evento no ano passado, mas esta edição ficou bem melhor, tem mais livros e os estandes estão muito interessantes”, avaliou.

Os visitantes também puderam conferir exposições dos trabalhos dos alunos de Artes do Polo UAB de Iúna e dos alunos de robótica da Ufes, conhecer projetos do grupo Iúnacult, aprender técnicas de trovas, entre outras manifestações artísticas.

“A Feira do Livro é um evento muito importante para nossa cidade, principalmente para nossos estudantes. Já faz parte do nosso trabalho incentivar a participação das escolas em eventos culturais”, ressaltou a secretária de Educação, Maria Aparecida Vettorazzi Vargas.

O ponto alto do evento foi o lançamento do livro “Antologia Poética”, que reúne textos de escritores iunenses.

“Com esse evento nós proporcionamos para população a oportunidade de ter contato direto com os livros, de conhecer autores da nossa cidade e região. Espero realizar outras edições desse grande evento”, destacou o presidente da Academia Iunense de Letras, José Saloto Sobrinho.

 

https://iuna.es.gov.br/video/2015/06/ii-feira-do-livro-26-06-2015.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear