Festival de dança e teatro marcam a semana nas escolas municipais

Alunos das escolas Deolinda Amorim de Oliveira e Dalila de Castro Rios fizeram apresentações em inglês e teatro

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Agricultura
Publicado em 14/11/2014 às 16:41  •  atualizado há 10 dias

Apresentações de canto e dança foram as atrações do I Festival de Inglês realizado na noite da última terça-feira (11) na Escola Municipal Deolinda Amorim de Oliveira. Além do festival, a escola recebeu centenas de pais de alunos e visitantes para o projeto Família na Escola.

Idealizadora do evento, a professora de Inglês, Priscila Aparecida Aguiar, contou que os alunos se prepararam durante quatro meses para o festival. "Ficamos os últimos meses envolvidos com a preparação do projeto e estou muito feliz com o resultado desse primeiro festival. Com isso, além dos alunos aprenderem a língua inglesa, eles tiveram a oportunidade de conhecer um pouco a cultura americana", explicou.

Dezenas de famílias e amigos compareceram para prestigiar os alunos durante as apresentações. A garçonete Débora de Jesus Mota comentou que sempre participa dos eventos promovidos pela escola. "Fico muito feliz em saber que a escola oferece atividades para que nossos filhos possam participar e ter mais conhecimentos. Gostei muito do festival de inglês, pois sei da necessidade dos nossos filhos em aprender este idioma", ressaltou.

Semana literária

Durante esta semana, a Escola Dalila de Castro Rios também realizou diversas atividades para envolver todos os seus alunos. A IV Semana Literária teve o tema "Reciclar para Preservar". Durante o evento foram realizadas apresentações de teatro, palestra, exposição de produtos recicláveis, dança e desfiles.

"Nosso papel é conscientizar as crianças desde cedo sobre a importância de preservar o meio ambiente e ensinar a elas como isso deve ser feito", ressaltou a secretária de Educação, Maria Aparecida Vettorazzi Vargas.

Clique na imagem abaixo e confira galeria de fotos e vídeo do evento.

Assista a matéria

Festival de dança e teatro marcam a semana nas escolas municipais

Festival de inglês na escola Deolinda Amorim de Oliveira

Noticia Inscrições para o Concurso Público nº 01/2023 vão até esta terça-feira (16) As inscrições devem ser feiras através do site www.institutoconsulplan.org.br. há 2 dias  •  Prefeitura Municipal