Representantes de Iúna participam de mais uma reunião de combate a crimes

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura Municipal
Publicado em 09/02/2024 às 12:03  •  atualizado há 2 minutos

O Prefeito de Iúna, Romário Batista Vieira, esteve nesta quarta-feira (07) na Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESP), em Vitória, para uma importante reunião com representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Poder Legislativo Estadual sobre as soluções para inibir as ações criminosas no município e na região Sul do estado. Os participantes foram recebidos pelo Subsecretário da SESP e também coronel da reserva remunerada da Polícia Militar do Espírito Santo, Marcio Celante Weolffel.

Após a discussão do tema e opiniões dos participantes, as medidas mais viáveis para melhorar a segurança incluem instalação de câmeras de videomonitoramento em diversos pontos dos municípios, contratação de mais policiais para a patrulha diária, implantação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) em Iúna e prestação de atendimento 24 horas por dia na Delegacia de Teleflagrantes em Ibatiba.

A união do Poder Executivo, Poder Legislativo, Polícia Civil e Polícia Militar torna ainda mais eficiente a vigilância e as medidas rápidas de atuação mediante crimes cometidos em toda a região.

Inclusive, as equipes já estão sendo direcionadas para atuarem na Operação Cachoeira Segura durante o Carnaval nos destinos turísticos de Iúna e, em breve, na Operação Safra, nas comunidades rurais.

Também estiveram presentes na reunião o Delegado da Polícia Civil de Iúna Dr. Bruno Alves Rodrigues, o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública Manoel Gomes, o Chefe de Gabinete de Iúna Breno Oliveira, o Deputado Estadual Dary Pagung, o Tenente Coronel do 14º BPM Jomilson dos Santos Ivo, o Superintendente da Polícia Civil da Região Sul Paulo Rogério Souza da Silva e o Comandante do 5° Comando de Polícia Ostensiva Regional da Polícia Militar Tenente Coronel Flavio Pereira Santiago.

Representantes de Iúna participam de mais uma reunião de combate a crimes

Noticia Inscrições do Processo Seletivo nº 01/2024 vão até amanhã (01) As vagas são para as áreas da Educação, Assistência Social e Meio Ambiente. há 4 dias  •  Gabinete do Prefeito

Noticia Inscrições do Processo Seletivo de Estágio em nível superior vão até 10 de março Há vagas para estudantes de graduação e pós-graduação de 21 cursos. há 10 dias  •  Gabinete do Prefeito

Noticia Iúna lança Processo Seletivo para área da Educação, Assistência Social e Meio Ambiente As inscrições podem ser feitas de 23 a 28 de fevereiro de 2024 . há 12 dias  •  Gabinete do Prefeito