Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Concurso elege os novos representantes da Realeza da Melhor Idade

O concurso, que acontece anualmente, elege a Princesa, o Príncipe, a Rainha e o Rei. Esse ano a equipe organizadora disponibilizou outras duas categorias, Miss Simpatia e Mister Simpatia.

Publicado em 18/09/2023 às 10:04  •  atualizado há 1 dia

Na noite do dia 13 de setembro aconteceu em Iúna o Concurso Realeza da Melhor Idade com os idosos cadastrados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo ao Idoso (SCFV), uma realização da Prefeitura através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Para dar início ao evento, a mesa de autoridades foi composta pelo Prefeito Romário Batista Vieira, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Lusmar Vieira (Tuca), o Secretário de Turismo e Cultura Rogério Cézar, a Secretária de Educação e Esportes Edna Fonseca, o Secretário de Meio Ambiente e Limpeza Pública Manoel Gomes, o Presidente da Academia de Letras José Saloto Sobrinho e os vereadores Emmanuel Garcia de Amorim, Paulo Henrique Leocádio da Silva, Matheus Fonseca de Souza e Emerson da Silva Santos.

No total 12 mulheres e 5 homens se inscreveram no Concurso Realeza da Melhor Idade 2023. Após desfilarem pelo tapete vermelho, cada um com sua alegria e simpatia, aguardaram ansiosamente o resultada da comissão de jurados.

O corpo de jurados foi composto pela Produtora de Moda Carol Pontes, Edvaldo Gomes, a Secretária de Educação e Esportes Edna Fonseca, Chico Tchesco, a Assessora do Deputado Estadual Gilson Daniel Livia Amorim, o Secretário de Turismo e Cultura Rogério Cézar e a atual Rainha da Terceira Idade de Ibatiba Lígia Figueredo.

Os jurados avaliaram os candidatos de acordo com os seguintes quesitos e pontuações: APRESENTAÇÃO de 00 a 10 pontos; POSTURA de 00 a 20 pontos; FIGURINO de 00 a 20 pontos; SIMPATIA de 00 a 20 pontos; BELEZA de zero a 20 pontos e DESENVOLTURA de zero a 10 pontos.

Antes do resultado, os vencedores do Concurso Realeza da Melhor Idade 2022 entraram no salão para posteriormente realizarem a passagem das faixas, sendo eles: Rosa Helena Gonçalves (Princesa 2022), José Barbosa (Príncipe 2022), Rute Mendes Sousa (Rainha 2022) e Cláudio Sebastião de Oliveira (Rei 2022).

CONFIRA OS VENCEDORES DO CONCURSO REALEZA DA MELHOR IDADE 2023:

Mister Simpatia: Sebastião Pinheiro Gomes, 72 anos de idade.

Miss Simpatia: Elvira Manoelina de Sousa e Silva, 90 anos de idade.

Príncipe: Sebastião Anacleto da Silva, 65 anos de idade.

Princesa: Marli Carvalho de Almeida, 64 anos de idade.

Rei: Adilson Ferreira, 66 anos de idade.

Rainha: Lilia de Souza Lima, 78 anos de idade.

Após o Concurso teve música ao vivo com Justino Leandro e Cici e CIA.

Concurso elege os novos representantes da Realeza da Melhor Idade

Noticia Ação Cidadã: evento acontece no dia 04 de maio em Pequiá Serão disponibilizados diversos serviços gratuitos para a população. há 4 dias  •  Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Noticia FIA 2024: Organizações da Sociedade Civil já podem enviar propostas As OSCs podem entregar seus projetos até o dia 30 de abril no CMDCA. há 22 dias  •  Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Noticia Inscrições abertas para curso gratuito da SEMADS de Cuidador de Idosos Podem se inscrever maiores de 18 anos que possuem ensino fundamental completo. há 22 dias  •  Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social