Reunião põe em pauta a segurança nas escolas do município

O Município de Iúna está disposto a agir o mais rápido possível para garantir a tranquilidade dos alunos.

Publicado em 13/04/2023 às 09:32  •  atualizado há 5 horas

Em virtude dos atuais eventos que vêm ocorrendo em várias escolas do país, o Prefeito Romário Batista convocou uma reunião urgente nesta quarta-feira (12) com a Polícia Militar para discutirem a segurança nas escolas.

Além disso, foram abordados outros temas importantes, como, visitas em todas as escolas do município para tranquilizar os alunos sobre os atuais ataques, controle de entrada e saída nas escolas, plano de segurança nas escolas que será apresentado em breve pelo Governo do Estado, disseminação de fake News, e possível ronda nas escolas da zona rural.

Na reunião estiveram presentes a Secretária de Educação e Esportes - Edna Fonseca, o Chefe de Gabinete - Breno Oliveira, o Secretário de Meio Ambiente e Limpeza Pública – Manoel Gomes, o Tenente Coronel da Polícia Militar – Jomilson dos Santos Ivo, o Presidente da Associação Comercial - Eriton Assis e membros do conselho tutelar - Mazinho e Eduardo.

Em Coletiva de Imprensa, que aconteceu no dia 10 de abril, o Secretário de Segurança Pública do Estado – Alexandre Ramalho se pronunciou e anunciou que a partir do dia 27 de abril será apresentado pelo Governador Renato Casagrande um plano de segurança para as escolas capixabas. O Secretário citou também sobre as fakes news nas redes sociais dos últimos dias de possíveis ataques às escolas, e completa, “Neste momento, nossas inteligências [Polícia Federal, Polícia Militar, ABIN — Agência Brasileira de Inteligência, Corpo de Bombeiros] estão reunidas para tentar identificar [as fakes News e seus disseminadores].”

A Polícia Militar está acompanhando as denúncias e garante que até o momento não há evidências de situações de risco nas escolas do município.

Em caso de denúncia acione o 181 e para casos concretos disque 190.

Reunião põe em pauta a segurança nas escolas do município

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 5 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Tiradentes: personalidade importante na luta pela independência do Brasil Tiradentes foi enforcado e esquartejado em 21 de abril de 1792. há 5 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Inscrições para o Concurso Público nº 01/2023 vão até esta terça-feira (16) As inscrições devem ser feiras através do site www.institutoconsulplan.org.br. há 9 dias  •  Prefeitura Municipal