Transbordo para coleta de resíduos está sendo finalizado em Iúna

Em uma área coberta, a passagem do lixo entre os veículos será feita de forma segura e dentro dos padrões estabelecidos pelos órgãos fiscalizadores.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 03/03/2023 às 09:30  •  atualizado há 1 dia

A Prefeitura de Iúna já está na fase de conclusão do Transbordo de Resíduos Sólidos Urbanos.

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado em 2013, no entanto, a obra ficou pendente e só foi executada este ano, através da atual gestão municipal, com o Prefeito Romário Batista Vieira.

A estrutura, que será utilizada para manejo de resíduos, recebeu instalação de cobertura, piso de concreto impermeabilizado, canaleta de drenagem de chorume em concreto no piso inferior e superior, além da caixa coletora de chorume.

O processo de transbordo, de maneira bem prática, é o ato de transferir o lixo de um veículo coletor para um outro veículo com uma capacidade maior de carga, este, por sua vez, transportando o resíduo até o seu destino final.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br