Iúna avança na escala de desempenho do Programa Cidade Empreendedora

O município evoluiu em todas as cinco dimensões analisadas, tendo a maior nota em Recursos e Infraestrutura (de 4,9 para 7,4).

Publicado em 24/02/2023 às 10:01  •  atualizado há 2 dias

O Prefeito Romário Batista Vieira se reuniu nesta quinta-feira (23) com o Diretor de Atendimento do Sebrae – José Eugênio Vieira, a Analista Técnico do Sebrae - Kelly Machado Premoli, o Gerente do Sebrae Caparaó – Anderson dos Santos Baptista, e o Interlocutor do Programa Cidade Empreendedora - David Florenço, para falar dos avanços de Iúna no programa Cidade Empreendedora, do Sebrae.

Na primeira etapa do Programa (ciclo de autoavaliação - T0), foram analisadas cinco dimensões básicas que são competências do poder público: governança; programas e projetos; regulamentações e legislação; processos; e recursos e infraestrutura. E como resultado, tem-se o Índice de Capacidade de Estímulo ao Empreendedorismo (ICEE).

Os municípios que seguirem com o aperfeiçoamento de suas práticas para estímulo ao empreendedorismo, após a primeira avalição, passarão por etapas de ciclos de autoavaliação. Iúna obteve 3,7 pontos no ICEE, optou por seguir com essas práticas e foi aprovada para a segunda etapa do Programa.

Neste segundo ciclo (ciclo avaliativo - T1), o município atingiu 5,9 pontos no ICEE, distribuídos da seguinte forma: governança (5,0); programas e projetos (5,0); regulamentações e legislação (5,4); processos (6,7); e recursos e infraestrutura (7,4).

Fonte: Sebrae/ES

O município de Iúna no primeiro ciclo de autoavaliação (T0) teve pontuação abaixo da média estadual, já no segundo ciclo avaliativo (T1) ficou acima da média. A média estadual do T0 foi de 4,0 pontos e a do T1 foi de 5,4 pontos. No T1 o município ocupa a 21ª posição no Estado e a 2ª posição na regional do Sebrae de Guaçuí, que tem média de 5,1 pontos.

O planejamento para 2023 segue a todo vapor para os demais eixos do programa.

Iúna avança na escala de desempenho do Programa Cidade Empreendedora

Noticia Inscrições para o Concurso Público nº 01/2023 vão até esta terça-feira (16) As inscrições devem ser feiras através do site www.institutoconsulplan.org.br. há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 4 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 11 dias  •  Prefeitura Municipal