Prefeitura Municipal

Missa de Santa Luzia em Água Santa

Centenas de pessoas participaram da celebração nesta terça-feira.

1.071

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 14/12/2022 às 13:25  •  atualizado há 2 dias

A Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens realizou nesta terça-feira, dia 13 de dezembro, no Santuário de Santa Luzia em Água Santa (Iúna/ES), a Missa em comemoração ao Dia de Santa Luzia.

Pela manhã, a procissão com a imagem da santa saiu da Igreja Matriz em direção à Água Santa, onde aconteceu ao longo do dia várias missas e visitações. A última missa do dia, às 16 horas, foi celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa.

No santuário, os devotos podem depositar seus pedidos, agradecimentos e deixar fotos, imagens, poemas e orações em baixo da gruta de pedra. A maioria dos pedidos são para a cura de alguma anomalia na região dos olhos, na qual Santa Luzia é a protetora.

Quem visita o local pode beber e levar para casa a “água santa”, disponibilizada em um bebedouro, e que, segundo a tradição, ela é muito poderosa e milagrosa para quem faz o pedido com fé.

Os fiéis frequentam o Santuário para rezar o terço, fazer novena ou apenas para levar a água para os enfermos e para a família. O primeiro milagre que se teve notícia foi de um jovem que lavou os olhos e foi curado de um mal que sofria.

Além disso, no local também tem a Pedra do Pecado, uma passagem estreita entre duas pedras que possui a lenda de redimir os pecados de quem passa por ela 3 vezes da direita para a esquerda. No entanto, dita a lenda, que se a fé não for suficientemente forte, a pessoa fica agarrada e será liberada somente com a presença de um padre.

O Santuário de Santa Luzia, também conhecido como Santuário de Água Santa, funciona de terça à domingo das 7h às 17h e permanece fechado na segunda para manutenção. Todo dia 13 de cada mês acontece a missa às 7h.

David P. Florenço
Assessoria de Comunicação
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Fotos

Missa de Santa Luzia em Água Santa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://iuna.es.gov.br/l/cbb5n.html

Publicações relacionadas

Noticia Inscrições para o Concurso Público nº 01/2023 vão até esta terça-feira (16) As inscrições devem ser feiras através do site www.institutoconsulplan.org.br. há 3 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 6 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 13 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 21 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Prefeitura de Iúna deseja Feliz Páscoa aos munícipes Que este período de Páscoa seja marcado por gestos de solidariedade, compaixão e união. há 21 dias  •  Prefeitura Municipal

01:47:12

Vídeo Licitação CP Nº 86/2023 - Obra de construção de Ponte no Parque Industrial Execução da obra de construção de Ponte no Parque Industrial, Rua Vereador Braz Lofêgo, Guanabara, Iúna/ES. há 24 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 27 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

57:52

Vídeo Licitação CP Nº 61/2023 - Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade