Prefeitura Municipal

Senar realiza curso de Doces e Salgados em Iúna

O Senar realiza treinamentos para produtor rural na área de café, leite e banana por exemplo, todos gratuitos.

1.578

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 10/11/2022 às 15:56  •  atualizado há 14 horas

Aconteceu entre os dias 08 a 10 de novembro na cozinha da Secretaria de Agricultura de Iúna o curso gratuito de Doces e Salgados, uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) com o Sindicato Patronal de Iúna e Ibatiba, em parceria com a prefeitura e a Secretaria de Agricultura de Iúna.

As aulas foram ministradas pela instrutora do Senar Angélica Maria Refelon Matielo, onde os alunos fizeram na prática diversas receitas como mini pizza, coxinha sem massa, bolinho de quibe, biscoito de amendoim, bombom de beijinho, cajuzinho, bombom de ameixa, entre outros.

O curso de Doces e Salgados em Iúna teve a participação de 12 pessoas e orientado pela mobilizadora do Sindicato de Iúna e Ibatiba com o Senar, Patrícia Lara.

Os cursos do Senar são voltados para o produtor rural, afim de ter melhorias e trazer mais conhecimento em diversas áreas. São mais de 100 cursos, como por exemplo na área da agricultura, com café, banana, cacau, pimenta e maracujá. Partindo desde o seu plantio, formação, formas de cultivos, classificação e até identificação de doenças e pragas.

Na área da agroindústria, os cursos partem desde o processamento de bananas, produção de derivados do leite, embutidos e defumados, produção de massas, produção de bolos, pães e outros. Também são disponibilizados cursos em sistemas agrossilvipastoris, artesanato, e muitos outros.

David P. Florenço
Assessoria de Comunicação
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Fotos

Senar realiza curso de Doces e Salgados em Iúna

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://iuna.es.gov.br/l/cbb2b.html

Publicações relacionadas

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 6 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia Prefeitura de Iúna deseja Feliz Páscoa aos munícipes Que este período de Páscoa seja marcado por gestos de solidariedade, compaixão e união. há 9 horas  •  Prefeitura Municipal

01:47:12

Vídeo Licitação CP Nº 86/2023 - Obra de construção de Ponte no Parque Industrial Execução da obra de construção de Ponte no Parque Industrial, Rua Vereador Braz Lofêgo, Guanabara, Iúna/ES. há 3 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 6 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 13 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 20 dias  •  Prefeitura Municipal

57:52

Vídeo Licitação CP Nº 61/2023 - Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. há 21 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia IFES abre Processo Seletivo de Pós-graduação Aperfeiçoamento em Internet das Coisas O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas até 10 de março. há 23 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 27 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade