SEMADS participa do 2º Seminário Estadual para Planos Municipais pela Primeira Infância

O evento contou com a participação de, aproximadamente, 70 pessoas dos 20 municípios capixabas.

Publicado em 25/11/2022 às 08:23  •  atualizado há 4 dias

A Subsecretária de Assistência e Desenvolvimento Social – Fernanda, a equipe da Secretaria de Assistência e do Programa Criança Feliz participaram do 2º Seminário Estadual para elaboração dos Planos Municipais pela Primeira Infância (PMPI), no dia 23 de novembro na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (ESESP), em Vitória.

O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES) e a Subsecretaria de Articulação de Políticas Intersetoriais (SUBAPI) vem realizando ações de apoio aos municípios para elaboração dos Planos Municipais pela Primeira Infância. O encontro do dia 23 contou com a participação de, aproximadamente, 70 pessoas dos 20 municípios que fazem parte do projeto piloto PMPI, e foi realizado o alinhamento da proposta da Mesa Técnica e apresentação com a participação de Experiências Municipais.

O evento contou com a presença de técnicos do Governo do Estado do Espírito Santo, Secretários Municipais de Assistência Social, representantes dos Comitês Municipais Intersetoriais pela Primeira Infância das Políticas de Assistência Social, Saúde e Educação.

As palestras foram ministradas por representantes do Comitê Estadual Intersetorial de Políticas Públicas pela Primeira Infância: Márlei Vieira - Subsecretaria da SUBAPI; Eliete Rodrigues – Gerente da SUBAPI/SETADES; Clarice Romeiro – Gerente do Sistema Único de Assistência Social (SETADES); Dra. Edna Vaccari Baltar – Secretaria de Estado da Saúde;  Lucimar Jovino – Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP); Paulo Moraes – Secretaria de Estado de Segurança Pública; Rafaela  Teixeira – Secretaria de Estado da Educação; Aldemar da Cruz – Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Eva Martins – Ministério Público do Estado do Espírito Santo.

Foram debatidos os trabalhos realizados no âmbito de cada Instituição, bem como dos indicadores sociais, à disposição para quaisquer orientações, que poderão ser utilizados pelos municípios na elaboração dos seus Planos Municipais.

Noticia Tiradentes: personalidade importante na luta pela independência do Brasil Tiradentes foi enforcado e esquartejado em 21 de abril de 1792. há 28 minutos  •  Prefeitura Municipal

Noticia Inscrições para o Concurso Público nº 01/2023 vão até esta terça-feira (16) As inscrições devem ser feiras através do site www.institutoconsulplan.org.br. há 4 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 6 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 14 dias  •  Prefeitura Municipal