Prefeitura Municipal

Novos casos de dengue são registrados em Iúna

O vírus da dengue é transmitido pelo mosquito fêmea, principalmente da espécie Aedes Aegypti.

853

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 09/11/2022 às 08:14  •  atualizado há 5 dias

A prefeitura de Iúna, através da Secretaria de Saúde, alerta a população para o crescente caso de dengue no município.

Os distritos são os locais onde há mais registros dessa doença viral, isso ocorre devido a poços e lagoas desativados (ou até em uso, porém mal conservados), latas e utensílios em geral jogados na natureza que acumulam a água da chuva.

O Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, possui listras brancas e pretas pelo corpo, enquanto o pernilongo comum é marrom escuro.

Para evitar a proliferação do mosquito da dengue, é muito importante fazer uma limpeza em volta de casa para eliminar possíveis criadores em água parada e suja, como em latas e garrafas vazias, pneus, calhas, caixas d’água descobertas, pratos de vasos de plantas ou qualquer outro que possa armazenar água de chuva.

Em caso de picada de qualquer mosquito, se sentir febre acima de 38,5º, dores musculares, dor nos olhos e na cabeça, mal estar, falta de apetite e manchas vermelhas no corpo, procure imediatamente atendimento médico.

Na maioria dos casos, os sintomas da dengue duram até dez dias. Mas a fraqueza e mal-estar podem permanecer por algumas semanas.

Ao diagnosticar a dengue, é recomendável repouso, ingestão de muito líquido, consumir hortaliças em geral e alimentos ricos em ferro (carne vermelha magra, por exemplo), frutas e sucos ricos em vitamina C, alimentos ricos em proteínas como ovos, leite e derivados, pois a imunidade será comprometida.

David P. Florenço
Assessoria de Comunicação
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Fotos

Novos casos de dengue são registrados em Iúna

https://iuna.es.gov.br/l/cbb1Q.html

Publicações relacionadas

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 4 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Tiradentes: personalidade importante na luta pela independência do Brasil Tiradentes foi enforcado e esquartejado em 21 de abril de 1792. há 4 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Inscrições para o Concurso Público nº 01/2023 vão até esta terça-feira (16) As inscrições devem ser feiras através do site www.institutoconsulplan.org.br. há 8 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 11 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 18 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 26 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Prefeitura de Iúna deseja Feliz Páscoa aos munícipes Que este período de Páscoa seja marcado por gestos de solidariedade, compaixão e união. há 26 dias  •  Prefeitura Municipal

01:47:12

Vídeo Licitação CP Nº 86/2023 - Obra de construção de Ponte no Parque Industrial Execução da obra de construção de Ponte no Parque Industrial, Rua Vereador Braz Lofêgo, Guanabara, Iúna/ES. há 29 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade